segunda-feira, 25 de julho de 2016

Eduardo Suplicy é preso durante reintegração de posse

PANORAMA


 25 de julho de 2016  Comentários (0)  Panorama, QUADRO DESTAQUE  Like
O ex-senador e candidato a vereador Eduardo Suplicy (PT) foi preso na manhã desta segunda-feira (25), durante uma ação de reintegração de posse da Polícia Militar, na Zona Oeste de São Paulo. A tropa de choque da Polícia Militar lançou bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para dispersar um grupo de sem-teto que impedia a reintegração. Suplicy chamou o ato da PM de “inaceitável” e que sua detenção foi “truculenta”.

A polícia informou que o ex-senador Eduardo Suplicy (PT) liderou uma ação para impedir a passagem dos tratores para destruir os barracos. O ex-senador e os moradores deitaram no chão para impedir a passagem dos tratores. Segundo a polícia, Suplicy foi detido e encaminhado para prestar depoimento na delegacia. “A truculência da Polícia Militar do governo Alckmin é inaceitável. Se fazem isso com um ex-senador da República, imagine o que sofre a população que tanto precisa de apoio”, disse o petista em sua página em uma rede social.

A reintegração
O protesto começou por volta das 5h desta segunda-feira (25) quando a polícia chegou ao terreno ocupado, na rua Carlos Faria e com mais de 11 mil metros quadrados, no Jardim Raposo Tavares, para retirar os moradores.

Os manifestantes fizeram barricadas e atearam fogo durante a manifestação na rua José Porfírio de Souza para tentar impedir a chegada do oficial de Justiça. Eles também obrigaram o motorista e o cobrador de um ônibus a desembarcarem, e cruzaram o veículo na rua.

Por volta das 8h, a tropa de choque chegou ao local para retirar as famílias. Segundo a PM, os moradores atearam fogo em um ônibus -que foi controlado rapidamente- e atiraram pedras e pedaços de paus contra a polícia. Os policiais revidaram com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral.

Fonte:O Diário de Mogi