segunda-feira, 25 de julho de 2016

Condemat prepara seminário de políticas para as mulheres

Câmara Técnica

Evento ocorrerá no dia 4 de agosto, em Mogi das Cruzes, em comemoração aos dez anos da Lei Maria da Penha
Foto: Divulgação


Em reunião anteontem, integrantes do grupo definiram a estrutura do seminário
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) vai promover, no dia 4 de agosto, o 1º Seminário de Políticas Públicas para Mulheres. O evento terá como foco a comemoração dos dez anos da Lei Maria da Penha e vai ser realizado em Mogi das Cruzes, com a participação de palestrantes convidados.
Iniciativa da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres do Condemat, que reúne representantes das 11 cidades do Alto Tietê, o seminário vai destacar os avanços decorrentes da Lei Maria da Penha, considerada uma das três melhores legislações do mundo de enfrentamento à violência contra as mulheres, assim como os desafios que ainda se apresentam aos municípios na atenção para a mulher.
"A Lei Maria da Penha gerou avanços e, cada vez mais, precisa ser estudada para que seja fortalecida. O seminário vai chamar a atenção para isso e também será importante para unificar o trabalho realizado nos municípios", destacou Valda Rocha, secretária da Mulher de Poá e coordenadora da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres do Condemat.
Em reunião anteontem, as integrantes do grupo de trabalho definiram a estrutura do seminário, que será voltado principalmente para profissionais que atuam em áreas de atendimento ao público feminino, como os conselhos municipais, delegacias e Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
As palestras do 1º Seminário de Políticas Públicas para Mulheres do Alto Tietê terão as participações da promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência contra a Mulher do Ministério Público; do professor e psicólogo Leandro Feitosa Andrade, coordenador do grupo de homens no Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde; e da delegada Rosmary Correa, titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher do Brasil, ex-deputada estadual e presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina.


Fonte:Mogi News