quarta-feira, 13 de abril de 2016

700 alunos participam de programa contra as drogas

700 alunos participam de programa contra as drogas
Cerca de 700 alunos do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba estão participando semanalmente de um projeto de combate às drogas
Foto: Rogério Telatin/AIPMI


Guardas civis realizam ações preventivas nas escolas municipais de Itaquá
Cerca de 700 alunos do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba estão participando semanalmente de um projeto de combate às drogas. Realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e Segurança Urbana, o "Programa Sementinha" do Grupo Unido de Apoio na Ação de Resistência às Drogas (Guard) tem como objetivo informar e orientar os alunos de sete escolas municipais por meio de palestras para os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental.
Esse trabalho é coordenado pelo Guarda Civil Municipal (GCM) Ramiro Garcia e conta com o apoio dos GCMs instrutores: Fábio Manoel, José Aquino e Jéssica Frederico. Segundo Garcia, os guardas realizam várias atividades lúdicas e teóricas em sala de aula.
Mostrar os prejuízos que as drogas causam e ensinar as habilidades necessárias para os alunos se manterem longe desse mal é o foco desse programa que busca atender crianças, adolescentes e adultos. Durante as palestras há atividades de motivação, apresentações audiovisuais e de teatro para que os estudantes evitem o assédio de traficantes de drogas.
"É ideal iniciar este trabalho o mais cedo possível, conscientizando as crianças sobre os perigos causados pelas drogas. São informações necessárias para que elas se sensibilizem e multipliquem essas orientações em casa, com os colegas, amigos e vizinhos", comentou o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB).
São beneficiadas com esta ação as seguintes escolas municipais: Ítalo Adami, Profª Maria Eulália Nobre Borges, Profª Roseli Aparecida Mendes, Santino Hayashi Amano, Orlando Bento da Silva, Dr. Charles Henry Tyler Townsend e Sebastião Gregório dos Santos. Para o segundo semestre, a expectativa é atender aproximadamente mais 800 crianças das unidades escolares.

Fonte:Mogi News