quarta-feira, 13 de abril de 2016

Sucessão Junji Abe deverá ter Marcus Melo como candidato a vice

Sucessão:
Junji Abe deverá ter Marcus Melo como candidato a vice

Nome do diretor do Semae é indicação de Bertaiolli como contrapartida pelo apoio que daria ao seu antecessor
O diretor-geral do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), Marcus Melo (PSDB), deve ser o nome que ocupará a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa com o PSD. A indicação é do próprio prefeito Marco Bertaiolli (PSD), que a teria feito como condição exclusiva para apoiar a candidatura de Junji Abe (PSD) na corrida eleitoral pela sucessão na Prefeitura de Mogi das Cruzes. No entanto, todos os três evitam falar oficialmente sobre o que estaria praticamente decidido.
O nome de Junji sempre foi o mais cotado dentro do PSD para encabeçar a chapa do partido. "Tivemos várias conversas e o Junji se colocou como o candidato. Isso é inevitável, já que ele se decidiu. Dentro do PSD ele tem direito adquirido, por sua trajetória. O partido está de portas abertas. O PSD deve ter uma reunião política até o fim do mês e ele deverá ser confirmado como candidato. Ainda não houve um anúncio oficial", afirmou Bertaiolli.
O prefeito analisou que a decisão de Junji foi uma escolha certa por causa de sua história política e experiência. "Com a crise econômica no Brasil, o Junji é um excelente nome por sua habilidade e competência. Se o PSD realmente confirmá-lo no próximo encontro, vou ficar muito tranquilo", acrescentou.
Sobre a indicação de Melo para ser candidato a vice-prefeito na chapa como forma de declarar apoio ao seu antecessor, Bertaiolli afirmou: "É uma decisão que compete ao candidato. Melhor ouvir o próprio Junji".
Procurado pelo Mogi News, o ex-prefeito e presidente do PSD afirmou que não concederia entrevista sobre as declarações dadas por Bertaiolli de que ele seria o candidato do PSD para a Prefeitura de Mogi. Segundo ele, qualquer confirmação poderia causar constrangimento entre as partes envolvidas e que alguns trâmites ainda precisam ser concluídos para que a chapa do partido seja apresentada.
Já Marcus Melo afirmou que tratativas sobre alianças ainda estão em curso dentro do PSDB. Ele avaliou que ainda é cedo e evitou confirmar a escolha do seu nome. "Ainda estamos conversando. É um processo natural que com o anúncio sobre o Junji o vice venha em seguida. Podem existir outros nomes, pessoas que estão construindo conosco há oito anos. O anúncio será feito no momento certo".
Surpresa
O fato de Junji ser o candidato do PSD com apoio de Bertaiolli surpreende muitos políticos do município, entre eles o pré-candidato ao Executivo e vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra. "A gente esperava que isto pudesse vir mais para frente. Nosso grupo não foi consultado, havíamos combinado na última reunião que seríamos ouvidos sobre o apoio ao Junji, até para ter unidade dos partidos", disse.

Fonte:Mogi News