domingo, 21 de abril de 2013

Vila Lavínia Vereadores vão pedir regularização de rua


Vila Lavínia
Vereadores vão pedir regularização de rua
Via denominada Santo André está tomada por buracos e esgoto a céu aberto e Comissão de Obras vai solicitar serviços de melhorias à Prefeitura
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Rua está toda esburacada, sem asfalto e com esgoto a céu aberto. Vereadores farão reuniões com representantes da Prefeitura
A Comissão Permanente de Obras e Habitação da Câmara de Mogi das Cruzes vistoriou ontem a rua Santo André, na Vila Lavínia. A via, que deveria ser transitada pelos moradores, se resume a uma série de buracos e esgoto que corre a céu aberto. 
A visita foi acompanhada por um técnico do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), que se comprometeu a resolver o problema do esgoto. A ideia dos vereadores é marcar uma reunião com a Coordenadoria de Habitação para discutir a questão de regularização da área para que os serviços de melhoria sejam executados pela administração municipal.

O presidente da comissão, o vereador Carlos Evaristo da Silva (PSD), disse que pretende pedir a transformação do local em área de interesse social. 
"A questão do esgoto a céu aberto já terá uma providência imediata, pois ele vem de uma viela que tem a rede de esgoto, mas está obstruída. O próximo passo é conversar com a Coordenadoria de Habitação para regularizar o lugar. Esta rua no passado foi aberta pela Prefeitura, mas em uma área que falta regularização. Talvez seja preciso elaborar um projeto de lei para a doação desta área", avaliou.

Silva afirmou que pretende pedir para a Secretaria de Serviços Urbanos algumas obras. "Temos um número grande de pessoas que moram na via que está em má condição. Temos ainda, um agravante, que é água da chuva que escorre pela rua que tem cascalho. É preciso fazer uma canalização para recolher a água da chuva e evitar estes problemas. Vamos buscar um caminho para fazer as intervenções necessárias", destacou o parlamentar.

O pastor Maurício Aparecido Noivo, de 42 anos, é um dos moradores mais antigos da rua e reclama dos problemas. 
"Moro há 11 anos neste local e não dá para passar pela rua, os carros ficam com as peças danificados e muitas pessoas caem por causa dos buracos. Quando chove, a situação fica pior. Sem contar o esgoto que escorre por toda a rua. Queremos que o asfalto e a canalização da água sejam feitos", reivindicou.

Fonte:Mogi News