quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Grupo que apoiou Bibo vai dominar comissões


Grupo que apoiou Bibo vai dominar comissões
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
O grupo de vereadores que apoiou a candidatura de Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, e acabou sendo fundamental para a eleição da presidência da Câmara Municipal, deverá comandar a maioria das comissões permanentes.

Elas serão formadas na primeira sessão parlamentar do ano, em 5 de fevereiro. No entanto, dia 29 de janeiro, às 10 horas, na sala de reunião do prédio do Legislativo, um encontro está agendada para discutir, previamente, a formação das equipes que trabalharão nas áreas temáticas. O objetivo é buscar o consenso para que novas discussões em plenário sejam evitadas.

Porém, a reunião deve apenas sacramentar um acordo firmado. Para conseguir o apoio dos vereadores do PR, PV, PT, PCdoB, PPS e PSDB, Bibo prometeu concretizar algumas propostas, como a realização de sessões noturnas, e, ainda, apoiar os parlamentares da sua base na indicação para as comissões permanentes. As indicações foram entregues ao republicano junto com uma lista de apoio à candidatura com 14 assinaturas.

Entre as equipes que contam somente com a base do republicano estão Finanças e Orçamento: Clodoaldo Aparecido (PT), Carlos Lucareski (PPS) e Sadao Sakai (PR); Educação: Marcos Furlan (PV), Carlos Lucareski (PPS), e Odete Sousa (PR); Cultura e Esporte: Furlan, Jean Lopes e Sakai; e Saúde e Assistência Social: Karina Pirillo (PCdoB), Vera Rainho (PR) e Claudio Miyake (PSDB).

"O acordo será mantido, mas acredito que o clima de disputa pela presidência já passou e a harmonia vai voltar", disse Bibo na tarde de ontem. "No meio do caminho pode ser que alguém desista de alguma comissão, o que abrirá espaço para outro vereador", amenizou o presidente da Câmara.

Doze comissões serão formadas: Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente; Transportes e Segurança Pública; Educação; Cultura, Esporte e Turismo; Indústria, Comércio, Agricultura e Relações do Trabalho; Saúde e Assistência Social; Serviços Públicos e SEMAE; Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; e Criança e Adolescente.

"Logo na primeira sessão vamos formar a comissão especial que estudará as mudanças no regimento interno. As alterações possibilitarão que as sessões noturnas sejam realizadas e que haja o desmembramento das comissões permanentes", disse Bibo. Ele espera que as modificações aconteçam até o fim deste ano.

Fonte:Mogi News