quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CPTM: Falha em Poá prejudica usuários Bras Santos De Poá



CPTM
Falha em Poá prejudica usuários 
Bras Santos
De Poá
Mais uma vez milhares de usuários dos serviços da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram prejudicados em razão de um defeito na rede aérea ocorrido entre as estações de Poá e Guaianazes (Linha 11 - Coral). O problema surgiu logo no início da operação, por volta das 3h45 de ontem e persistiu até às 15 horas.

A CPTM preferiu não revelar os motivos do defeito que fez os trens circularem em apenas uma linha e com maiores intervalos, o que resultou em viagens com vagões lotados e atrasos no transporte dos passageiros. Desde o início deste ano, a circulação dos trens na linha Coral (Estudante - Luz) foi prejudicada várias vezes em razão de problemas no sistema de energia e rede aérea. Ontem, o Mogi News questionou a CPTM sobre a possível causa do defeito e quais providências serão tomadas para evitar que o problema continue prejudicando os usuários. A companhia se limitou a informar que equipes de manutenção estavam atuando no local para restabelecer a operação e os usuários foram orientados pelo serviço de som. "As informações também estão disponíveis nas redes sociais", destacou a assessoria de Imprensa da empresa.

 Emergência
A CPTM explicou que o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte frente a Situações de Emergência (Paese) foi acionado para oferecer alternativa aos usuários, já que a circulação ocorreu por via única entre Poá e Guaianazes. Entre essas duas estações que circularam no inicio da manhã os ônibus gratuitos do Paese. Os trens do Expresso Leste (Guaianazes - Luz) circularam normalmente. 

Fonte:Mogi News