quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Volta Fria Secretarias discutem contaminação


Volta Fria
Secretarias discutem contaminação
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro

Marques: "Respostas dadas"
A Defensoria Social e a Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolaram na Secretaria de Assistência Social e Saúde pedidos de audiências com os representantes da pasta para tratar das questões envolvendo a contaminação da Volta Fria. Na ocasião eles aproveitaram para falar com os secretários responsáveis pelas pastas. O objetivo é ver quais atitudes poderão ser tomadas em relação à família que foi retirada do local depois do vazamento e o atendimento de saúde para os moradores.

O representante do Alto Tietê na defensoria, Sílvio Marques explicou essas reuniões são importantes para tratar do bem estar e segurança das famílias. "Queremos oficializar esse pedido junto às secretarias", explicou. Marques contou que a família que foi retirada da área da Volta Fria mora atualmente em uma casa no distrito de Jundiapeba paga pela Prefeitura por meio do programa Aluguel Solidário. "Depois de dezembro, a família será encaminhada para um apartamento do Minha Casa, Minha Vida. Achamos errado, porque antes moravam em uma casa que eles já tinham construído dentro da propriedade da família", argumentou.

Outra questão inclui as medidas de saúde que podem ser adotadas para as pessoas que ainda vivem na área. "Foi assumido um compromisso de dar assistência de saúde para os moradores da Volta Fria. Conversamos com o secretário Paulo Villa Bôas, mas ele falou que está aguardando um estudo confirmando se a área está mesmo contaminada", afirmou.

Por meio da Coordenadoria de Comunicação a Prefeitura informou que a família que foi retirada da área está sendo atendida pelo Aluguel Solidário enquanto o processo não é finalizado.

Fonte:Mogi News