quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Marco Bertaiolli prepara novos anúncios



Marco Bertaiolli prepara novos anúncios
QUA, 14 DE NOVEMBRO DE 2012 09:45
A-A+

Bertaiolli pretende realizar todas as mudanças até dezembro / Foto Edson Martins

Um segundo mandato de continuidade, mas sem continuísmo. Isso é o que promete o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), que em dezembro pretende ter todo o primeiro escalão – ou a maioria dos seus integrantes – já em processo de transição para o novo governo. Ontem (13), ele voltou a afirmar que pretende mexer no comando da maior parte das secretarias municipais e adiantou que na próxima semana fará novos anúncios sobre aqueles que irão tomar posse com ele em 1º de janeiro.
“Teremos alguns novos nomes e também uma reorganização nas secretarias, algumas mudanças de posições. Na verdade, é uma corrida de troca de bastões em que um corredor descansado entrará para fazer os próximos 400 metros. A corrida é a mesma, mas sem qualquer resquício de comodismo. É uma administração 100% nova”, disse o prefeito ontem pela manhã, durante o anúncio da nova secretária de Educação, Rosemary Roggero.
A princípio, segundo as especulações, os únicos secretários cotados para permanecer nos mesmos cargos até este momento são Eli Nepomuceno (Segurança), Oswaldo Nagao (Agricultura), Robson Senziali (Finanças), Marcos Regueiro (Gestão) e Percy Aparecido Gonçalves (Governo).
A dança das cadeiras, por sua vez, deverá atingir as secretarias de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, com um remanejamento de funções. O secretário de Planejamento, João Francisco Chavedar, poderá ser mantido no cargo que está há 12 anos, assim como poderá ser remanejado para Obras e abrir espaço para que o seu atual diretor de Projetos, Cláudio Marcelo de Faria Rodrigues, assuma o Planejamento. Nilmar de Cássia Ferreira, de Serviços Urbanos, é cotado também para Obras e, principalmente, para o Semae. Novos profissionais deverão ser convidados mesmo para o Transportes e Assuntos Jurídicos.
“Espero ter o máximo de definições até o final de novembro para que em dezembro todos estejam envolvidos no processo de transição de projetos e metas”, avisou o prefeito, que tem feito bastante mistério sobre as mudanças nas secretarias.
Posse
O prefeito adiantou ontem que repetirá, no segundo mandato, o mesmo ritual de quando iniciou a atual administração. Ou seja, no dia da posse, que acontecerá no período da manhã, irá apresentar o plano de metas dos 100 primeiros dias de governo, com os encargos de cada secretário municipal. Depois, irá prestar contas desses 100 primeiros dias de administração e apresentar o plano de metas dos quatro anos. (Mara Flôres)
A-A+

Fonte:O Diário de Mogi