domingo, 25 de novembro de 2012

Suzano Obras do PAC já são prioridade na transição


Suzano
Obras do PAC já são prioridade na transição
Primeiro encontro entre Paulo Tokuzumi e Marcelo Candido ocorreu na manhã de ontem, na prefeitura; a continuidade das obras foi discutida
Delcimar Ferreira
De Suzano
Erick Paiatto

Transição: Equipes petista e tucana trataram de elencar obras do PAC como principal pauta
No primeiro encontro entre o prefeito eleito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB) e o prefeito Marcelo Candido (PT) para tratar da transição de governo, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram um dos temas discutidos que devem ser tratados com prioridade. A reunião entre os políticos ocorreu no gabinete do prefeito no Paço Municipal "Firmino José da Costa".

Tokuzumi chegou para a conversa com Candido pontualmente às 10 horas. Acompanharam o tucano o advogado Alexandre Dias Maciel, que foi anunciado como o coordenador da equipe de transição, e o empresário e irmão de Paulo, Jorge Tokuzumi. Da parte do governo participaram Candido e o secretário de Negócios Jurídicos, Marco Aurélio Pereira Tanoeiro.

Após uma hora de conversas a portas fechadas, Tokuzumi e Candido falaram com a Imprensa e ao serem questionados sobre os temas prioritários nesse primeiro momento da fase de transição, os dois definiram que as obras do PAC merecem atenção. "Temos vários projetos aprovados, alguns em execução, outros que estão com as licitações concluídas e prontas para começar. Vamos apresentar um relatório para que possam acompanhar o que estamos desenvolvendo", afirmou o petista.

O relatório ao qual Candido se refere é um verdadeiro dossiê, no qual o governo pretende elencar não só as obras que estão programadas e em andamento, mas também a relação de projetos de leis que foram encaminhadas a Câmara e aguardam aprovação, a relação de contratos, o balanço financeiro, as emendas parlamentares pleiteadas, tanto na Assembleia Legislativa, quanto na Câmara dos Deputados, entre outros dados.

Tokuzumi já se adiantou e, nesta semana, esteve em Brasília, a convite da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para conhecer os projetos de Suzano no PAC .

Fonte:O Diário de Mogi