domingo, 25 de novembro de 2012

Perimetral



Perimetral
O prefeito em exercício de Mogi, José Antonio Cuco Pereira (PSDB), estreia hoje na cadeira mais cobiçada - a de prefeito -, em grande estilo. Às 15 horas, ele estará em São Paulo para uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para assinar o convênio da cidade nas obras de recuperação da avenida Perimetral, no valor de R$ 19 milhões e que abrangem do trecho de saída da Mogi-Dutra na Ponte Grande até a Mogi-Bertioga. O secretário de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, o acompanha na missão.
Divulgação

Das cinzas
A reunião do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) que ocorre amanhã, em Suzano, será o primeiro grande teste dos prefeitos eleitos e reeleitos da região sobre quais serão os rumos e o destino da entidade no futuro: discutir e de fato resolver problemas comuns nas cidades ou cair ainda mais no descrédito geral da fogueira das vaidades dos políticos.

Baixas sofridas
No último ano, o Condemat - que antes era Amat e ganhou status de consórcio - sofreu baixas e descontentamentos de prefeitos que discordavam do presidente Jorge Abissamra (PSB), prefeito de Ferraz, que não conseguiu eleger o seu afilhado político, Cláudio Ramos (PSB), nas eleições. 
Distante
Durante este período, saíram à francesa do Condemat o prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, reeleito para a função e até o prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, que anunciou a saída do consórcio por não concordar com Abissamra. O prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, também ficou distante das discussões do consórcio. Agora, a idéia é reagrupar todos os prefeitos e tornar o Condemat, de fato, uma entidade representativa. 
Menos foto, mais ação
Um dos assuntos importantes a serem discutidos é o Termo de Referência do Plano Regional de Resíduos Sólidos. A questão do lixo é um assunto antigo e problemático na região e merece ser discutida sempre. Só não adianta muito falatório, foto posada e nenhum resultado prático. Fica a dica para os prefeitos eleitos que assumem no maior gás. Após as eleições, Bertaiolli reuniu os eleitos num encontro informal em Mogi. Agora, o encontro oficial é para valer. 
Só o que faltava
O senador Mário Couto (PSDB-PA) protocolou no Senado um projeto de lei para instituir a data de 12 de novembro como o "Dia do Mensalão". O objetivo é criar um "marco contra a corrupção no Brasil". Senadores da oposição admitem que o projeto terá dificuldades de prosperar.

Reforma
Um imóvel localizado na rua Professora Leonor de Oliveira Mello, em Mogi, que deverá abrigar futuramente a Procuradoria Regional do Trabalho, deverá ser reformado para o atendimento. 
Licitação
Foi aberto um pregão eletrônico para a contratação de uma empresa especializada na prestação de serviços de reforma de imóvel não residencial, incluindo fornecimento de material destinado a abrigar o órgão. 
Propostas
A entrega das propostas interessadas no serviço começou a ser feita desde a última sexta-feira. A abertura das propostas está prevista para o próximo dia 6, ao meio-dia. Mais informações no site www.comprasnet.gov.br
Prédio da merenda
A Comissão Municipal Permanente de Licitação indeferiu o recurso administrativo apresentado pela empresa Trópico Construtora e Incorporadora Ltda. e estabeleceu para o próximo dia 30 de novembro, às 10 horas, a abertura do envelope de número 2 - proposta comercial para a reforma no prédio da Merenda Escolar, localizado na avenida Francisco Ferreira Lopes, 2020, no distrito de Brás Cubas. 

Fonte:Mogi News