domingo, 25 de novembro de 2012


 
Dom Pedro Luis Stringhini é empossado novo bispo de Mogi
SÁB, 24 DE NOVEMBRO DE 2012 17:53
A-A+

Posse de dom Pedro Luiz Stringhini na tarde de hoje (24)

Mais de sete mil pessoas estiveram presentes na cerimônia de posse do novo bispo de Mogi das Cruzes dom Pedro Luiz Stringhini. Em evento marcado pela emoção os fiéis acompanharam atentos a toda programação que começou por volta das 16 horas de hoje, no ginásio de esportes do Clube Nautico Mogiano. Stringhini é o 5º religioso a assumir o posto na Cidade.
Durante a celebração, dom Airton José dos Santos, último bispo de Mogi e atual arcebispo de Campinas, transferiu o título para Stringhini e permanceu ao lado dele o tempo todo. A cerimônia foi conduzida pelo padre Dorival Aparecido de Moraes. Os religiosos dom Paulo Mascarenhas Roxo, dom Emílio Pignoli e o arcebispo emérito de São Paulo, dom Cláudio Hummes também estavam presentes.
Celebração
Antes do início da celebração, os lugares do ginásio foram ocupados pelo grande número de devotos, que não se importaram em ficar em pé e se acomodarem nas escadas e grades.  "Estou muito bem acomodada e feliz por estar aqui", afirmou a dona de casa Lélia Pereira Vauthier (74) que acompanhava tudo sentada em uma das escadas.
O aposentado Irineu Ernesto de Almeida de 60 anos, chegou ao local com dificuldades e andando com o auxílio de uma bengala, mas mesmo assim demonstrava empolgação."Qualquer lugar está bom para eu ficar, o mais importante é prestigiar e dar as boas vindas ao  bispo".
O prefeito interino Cuco Pereira e o Deputado Estadual Luiz Carlos Gondin estavam entre as autoridades presentes no ginásio. "Ele é uma pessoa que irá trazer luz e muita bondade para ajudar no trabalho com as pessoas carentes", relatou o deputado.(Redação)

Fonte:O Diário de Mogi