sábado, 10 de novembro de 2012

Segurança PM promete realizar ações em Taiaçupeba


Segurança
PM promete realizar ações em Taiaçupeba
O objetivo da operação policial é combater a onda de violência que atingiu o distrito nas últimas semanas; reunião será realizada hoje no distrito
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

O comandante Nemar Luiz da Costa Limeira apresentará hoje aos moradores os detalhes das ações
A Polícia Militar promete realizar uma série de operações especiais no distrito de Taiaçupeba a fim de combater a onda de violência que atingiu o local. De acordo com os moradores, houve aumento nos casos de roubos e furtos. Um dos caixas-eletrônicos do bairro voltou a ser atacado no fim de semana passado. Foi a terceira ocorrência do tipo somente neste ano. 
O comandante interino do 17º Batalhão da Polícia Militar, major Nemar Luiz da Costa Limeira, informou que os detalhes das ações no bairro serão apresentados durante a reunião de hoje, marcada para ocorrer a partir das 10 horas, na sede da Sociedade Amigos de Taiaçupeba (SAT). No encontro, estarão presentes representantes da PM, Polícia Civil, e Secretaria Municipal de Segurança.

"Neste encontro, vamos conhecer a demanda dos moradores para então analisar a pauta de reivindicações, mas posso adiantar que estas operações estão previstas", revelou o major. Outra ação no bairro será incentivar a utilização do Disque Denúncia 181. "O 17º Batalhão recebeu um prêmio por ter ficado em primeiro lugar no âmbito do CPAM/12 (Comando de Policiamento de Área do Alto Tietê) por ter solucionado o maior número de casos encaminhados por meio do 181, porém, os moradores de Taiaçupeba utilizam muito pouco este serviço", disse. "Como o distrito tem a característica de ser uma comunidade unida é importante ajudar a PM no sistema de segurança pública", disse Nemar, que nega haver uma onda de violência. 
Já o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), anunciou, em recente entrevista, a instalação de novas câmeras de monitoramento no distrito. Atualmente, a região conta com cinco aparelhos.

O presidente da SAT, Aparecido do Ó, destacou que entre os pedidos que serão feitos durante a reunião de hoje está o apoio da Guarda Municipal. "Nossa proposta é para que um guarda fique na base atendendo as ocorrências e o policial militar que faz esse serviço seja liberado para patrulhar as ruas, mas, para isso, precisamos de uma viatura fixa na base comunitária existente no distrito", revelou. O projeto Tecla Um, que facilita o contato dos moradores com a polícia, será apresentado às autoridades.


Fonte:Mogi News