sábado, 10 de novembro de 2012

Festcão quer reunir 4 mil pessoas



Festcão quer reunir 4 mil pessoas
SÁB, 10 DE NOVEMBRO DE 2012 00:00
A-A+

Festcão incentiva a posse responsável de animais e leva serviços ao Mogilar / Foto Arquivo

Cerca de 4 mil pessoas são aguardadas no Festcão 2012, iniciativa da TV Diário em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, que será realizada amanhã (11), a partir das 9 horas. Esta é a 8ª edição do encontro, com o  objetivo de incentivar a posse responsável dos animais.
A Avenida Cívica, no Mogilar, ao lado do Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, palco da festa, deve reunir cães de diferentes raças. Eles e seus proprietários participarão da Cãominhada, Show de Agility, além de atuarem no Cãocurso, que avaliará e premiará três categorias: pelagem, similaridade e cão fashion. A programação também oferece serviços como Dr. Tira Dúvidas (Dr. Faro) e Feira de Doação de Cães.
“O objetivo é proporcionar momentos de alegria e de confraternização entre os cães e seus donos. É um evento para toda a família”, analisa Lysia Duarte, coordenadora de Marketing da TV Diário, lembrando que a ação chega à 8ª edição com novidades no regulamento.
As regras nas categorias “fashion” e “similaridade” do Cãocurso foram alteradas. Desta forma, o cão participante precisará ter um adereço que não seja somente a coleira. Além disso, no quesito “similaridade”, o animal e o proprietário deverão trazer um acessório incomum. A mudança surgiu para tornar a disputa ainda mais acirrada e atraente. Os vencedores ganham kits e cestas dos patrocinadores, entre eles, Poli-Pet, Colégio Brasilis, Construtora Damebe e Purina Dog Dow.
Os interessados em inscrever seus animais no desfile devem estar no local às 9 horas. O cadastramento é gratuito e dividido por categorias, que comportarão 15 cães cada. Das 9h30 às 10 horas acontece o Show de Agility, no qual os animais poderão mostrar suas habilidades ao público. Mais tarde, por volta das 10h10, tem início a Cãocaminhada. O trajeto sai da Avenida Professor Ismael Alves dos Anjos, faz o contorno nas proximidades do Hipermercado Extra e passa em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, voltando ao local de partida. Ao todo, o circuito tem cerca de um quilometro.
Ao final do Cãocaminhada, acontecerá o Cãocurso, marcado para as 11 horas. “É fundamental destacar que os animais participantes devem estar vacinados, além disso, cães de médio e grande porte precisam usar focinheira”, completa Lysia Duarte. (Débora Barros)


Fonte:O Diário de Mogi