quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Jundiapeba Mais 18 imóveis são demolidos


Jundiapeba
Mais 18 imóveis são demolidos
Famílias que moravam em áreas de risco às margens do Rio Jundiaí se mudaram para apartamentos novos
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Casas que foram demolidas ontem por equipes da Prefeitura de Mogi já estavam desocupadas
Mais 18 casas foram demolidas às margens do rio Jundiaí ontem durante todo o dia. A operação foi feita na avenida Anchieta, no distrito de Jundiapeba. As famílias moravam na área que já havia sido parcialmente desocupada. 
Agora, apenas seis famí-lias, do total de 24, permanecem no local, esperando para se mudar para apartamentos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que tem como uma das prioridades atender moradores de áreas de risco.

As famílias que continuam no local já estão cadastradas no programa habitacional e precisam apenas regularizar os documentos para se mudar para as novas casas. "Algumas precisam entregar documentos que ficaram faltando, enquanto que outras já fizeram a vistoria nas unidades e estão fazendo pequenas adequações nos apartamentos", acrescentou o chefe de Divisão da Coordenadoria de Habitação, Fernando Leone. Ele ressaltou que a partir de agora a área passará a ser monitorada constantemente para evitar novas ocupações irregulares. Esse trabalho será feito também com a fiscalização aérea.

A demolição que foi iniciada na manhã de ontem contou com a participação de pelos menos 15 pessoas de diversas secretarias da Prefeitura. "Contamos com a participação da Guarda Municipal, de funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos e fiscais da Secretaria de Segurança e representantes da Coordenadoria de Habitação", informou Leone. Ele explicou que as casas que foram demolidas já haviam sido desocupadas. "A operação deve seguir até o fim do dia. Depois da demolição, os funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos farão a retirada dos entulhos", explicou. Parte das residências já havia sido destruída pelos antigos moradores. "Assim que eles saíram, já demoliram as casas", afirmou.

Essa operação feita pela Prefeitura de Mogi tem como objetivo retirar todas as famílias que moravam em áreas de risco, próximo ao Rio Jundiaí.

Fonte:Mogi News