quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Crônicos e dependentes


Crônicos e dependentes

Clínica e Caps vão ficar prontos no ano que vemO prefeito Marco Bertaiolli (PSD) voltou ontem a garantir que, no ano que vem, devem ser implantados na cidade dois serviços de assistência às pessoas com dependência química: um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), além de uma clínica para internação de doentes crônicos.

Este último serviço, segundo o prefeito, funcionará nas dependências do Hospital Dr. Arnando Pezzutti Cavalcanti, em Jundiapeba, com recursos do governo estadual. Já o Caps AD, que terá atendimento ambulatorial, será custeado com recursos municipais. 
"Tenho um compromisso selado com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário de Saúde (Giovanni Guido Cerri) com a garantia de que a clínica para internação de dependentes químicos funcionará no hospital Dr. Arnaldo, a partir do ano que vem. Paralelamente a isso, a Prefeitura fará a sua parte, que é identificar um terreno e construir o Caps AD, que vai tratar ambulatorialmente os pacientes que não necessitam de internação. Um serviço vai complementar o outro", reforçou Bertaiolli. (N.A)

Fonte:Mogi News