sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Professor Cidadão revela hoje os projetos educacionais vencedores


Matéria publicada em 19/10/12
Prêmio
Professor Cidadão revela hoje os projetos educacionais vencedores
Em cerimônia especial, no Teatro Manoel Bezerra de Melo, serão revelados os 30 educadores que se destacaram
Gabriela Pasquale
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Maria Geny: "Ações cada vez mais criativas"
É um dia especial para os educadores que inscreveram os seus projetos na oitava edição do Prêmio Grupo Mogi News Professor Cidadão. Isso porque os vencedores deste ano serão conhecidos hoje em uma cerimônia especial preparada para todos os participantes, autoridades e representantes da área educacional do Alto Tietê. A premiação vai ser realizada às 19h30 no Teatro Manoel Bezerra, o Bezerrão, na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), que está localizada na avenida Doutor Cândido Xavier, 200, no Centro Cívico, em Mogi das Cruzes. Além de contar com um coquetel de recepção, o evento receberá a participação da Escola de Choro Souza Eurico, de Mogi das Cruzes.

No total, serão premiados 30 vencedores, que integram os três primeiros colocados das dez categorias existentes no prêmio. São educadores que representam os ensinos Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio e Fora de Série das redes municipal, particular e estadual de ensino. Todas as propostas marcam o comprometimento de cada professor com a Educação, que, com o passar do tempo, torna as suas aulas ainda mais dinâmicas e prazerosas. Experiências que surpreendem a comissão julgadora e os representantes do ensino.

Maria Geny Borges Avila Horle, secretária de Educação de Mogi das Cruzes, acredita que as atividades inscritas pelos professores estão cada vez melhores por conta das inúmeras especializações realizadas por esses profissionais. "A criatividade do professor aliada às novas informações que ele recebe, seja por meio da tecnologia ou de formações, que faz com que ele avance cada vez mais em novos métodos de aprendizagem. É preciso aprender sempre para ensinar cada vez melhor", destaca.

Outra personalidade que elogia os projetos é o professor da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) Carlos Elias do Prado. "Os trabalhos são surpreendentes e mostram o comprometimento dos educadores com a Educação, que está cada vez mais original e dinâmica. A prova de que eles não estão preocupados apenas em ensinar, e sim em transmitir conhecimentos que ajudarão a formar a conduta de cada estudante", comenta.

Formada por advogados, empresários e profissionais ligados à área educacional, a comissão julgadora, composta por 11 integrantes, levou em consideração a criatividade, a originalidade e abrangência das atividades.

Fonte:Mogi News