sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Código Penal


Divulgação

Código Penal
Em meio às notícias em alta sobre mortes de policiais no Estado de São Paulo, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) vai fazer uma ação amanhã, em Mogi, para recolher assinaturas no Largo da Matriz para tornar hediondos crimes praticados contra policiais militares, juízes, agentes penitenciários e outras funções públicas.
100 mil
A idéia, segundo o deputado, é colher pelo menos 100 mil assinaturas em todo o Alto Tietê. A meta nacional é juntar 1,4 milhão de assinaturas para um projeto de iniciativa popular que dê entrada no Congresso Nacional para modificar o Código Penal, tornando a lei mais rígida e severa para estes casos.

Desamparados
Segundo dados divulgados pelo jornal Diário de São Paulo na edição de ontem já foram executados apenas neste ano em São Paulo 102 policiais militares, civis e agentes penitenciários. Desse total, só quatro deixaram seguro para amparar a família. E outro dado alarmante: o seguro para um policial é três vezes maior do que de uma pessoa comum, por se tratar de atividade de altíssimo risco. 

PM da escolta
A onda de violência atingiu até mesmo o tenente Samuel Cláudio da Silva, de 35 anos, que foi baleado na cabeça de raspão durante um assalto. O tenente integra a escolta do vice-governador de São Paulo.

Fonte:Mogi News