sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cerimônia Historiador Mário Sérgio será orador do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia


Cerimônia
Historiador Mário Sérgio será orador do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia
Professor e articulista do Mogi News, que pesquisou sobre a morte do jornalista, é um dos convidados do evento
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Professor e historiador, Mário Sérgio será orador do Prêmio
O historiador e professor Mário Sérgio de Moraes, articulista do Mogi News, é um dos convidados especiais do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, a ser entregue na capital, na próxima terça-feira, dia 23, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica (PUC), o Tuca.

Moraes, que é autor do livro "O ocaso da ditadura", publicado em 2006 pela editora Barcarolla, será orador oficial do Instituto Herzog na ocasião da 34ª edição do prêmio que leva o nome do jornalista morto na época da ditadura militar e que, neste ano, completaria 75 anos. 
O convite para discursar à plateia que será formada por mais de 500 pessoas, entre as quais jornalistas consagrados como Caco Barcellos, Mônica Bergamo, Zuenir Ventura, Ricardo Kotscho, Luis Weiss, Audálio Dantas, entre outros, partiu de Clarice e Ivo Herzog, viúva e filho do homenageado, respectivamente. A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, também é esperada para o evento. 
Para o discurso, que terá duração de 15 minutos, Mário Sérgio deve relembrar fatos que marcaram a vida de Vladimir Herzog e que prometem surpreender e emocionar o público. "Quero apresentar um Vladimir que poucos conhecem, da infância ao jornalismo, e o mártir que fez e fará a diferença na vida de muitos, de forma exclusiva. Afinal, o caso Herzog quebrou a imagem da ditadura", diz Moraes, sem dar mais detalhes do texto. 
A solenidade será às 19h30. Serão premiados jornalistas em nove categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentário de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista, Internet e Categoria Especial (todas as mídias). O tema é "Criança em situação de rua".

Fonte:Mogi News