segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Prefeito "Meu segundo mandato começa hoje"


Prefeito
"Meu segundo mandato começa hoje"
Em um discurso emocionado, Bertaiolli afirma que se compromete ainda mais com o desenvolvimento da cidade
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

O prefeito reeleito em três momentos: acima comemorando a vitória com seu vice, Cuco Pereira; à esq. na Zona Eleitoral; e curmprimentando eleitores ao lado da esposa
Marco Bertaiolli (PSD) foi reeleito prefeito de Mogi das Cruzes com um índice de votação histórico: 80,82%, ou seja, 169.124 votos. Em festa, o atual chefe de Executivo comemorou dizendo que não deve esperar o dia 1º de janeiro de 2013 para iniciar seu segundo mandato, no qual deve reforçar as parcerias - já bem-sucedidas - com os governos estadual e federal. "Meu segundo mandato começa nesta segunda-feira (hoje). Vou honrar cada voto que recebi e convido quem quiser trabalhar por Mogi a se juntar a mim. Não vamos parar um minuto pelo melhor para a cidade", destacou. 
O candidato do PSD conseguiu ser reeleito com folga de 67% no número de votos e dominou a escolha entre os eleitores em todas as zonas eleitorais. A maior aprovação veio das urnas subordinadas a 287ª Zona Eleitoral, onde recebeu 82,03% de aprovação e 79.494 votos. Este número representa a escolha de eleitores de Brás Cubas, Jundiapeba, Vila Industrial, Mogilar, Vila Moraes, Biritiba Ussu, Taiaçupeba, Pindorama, Vila da Prata e Jardim Esperança. Já na 74ª Zona Eleitoral, ele recebeu 79,81% dos votos, isto é, 56.816 votos; e na 319ª Zona Eleitoral, 79,70% dos votos ou 32.814 votos.

Esta foi a maior aprovação nas urnas dos últimos dez anos, quando Junji Abe, na época filiado ao DEM, foi eleito com 90.612 votos: "É muita felicidade por ter essa votação extraordinária. As pesquisas falavam em 69%, 70% dos votos e nós ultrapassamos esses índices com uma das maiores votações do Estado de São Paulo e do Brasil para cidades com o porte de Mogi."
Por outro lado, o prefeito reeleito disse que essa votação representa um aumento de responsabilidade imenso, porque a população de Mogi definiu de forma muito expressiva o que ela quer. "Eu me comprometo a trabalhar mais, me esforçar mais, a honrar cada um destes votos e me dedicar muito à cidade de Mogi que é a cidade que eu amo. A partir de hoje, acabou a eleição, acabaram-se os partidos, o que vale agora é a cidade. O que a população disse nas urnas é que ela não quer um recomeço, ela quer que o esforço continue", afirmou. 
Resultados
Em segundo lugar ficou Marco Soares (PT), com 13,97% do votos válidos, sendo escolhido por 29.232 eleitores. 
Em seguida está Fernando Muniz (PPS), com 5.033 votos em 2,41% das urnas; Mário Berti (PCB) com índice de 1,42% e 2.971 votos; Jorge Paz (PSOL) com 0,98% dos votos; e Edgar Passos (PSTU) com 0,41% dos votos. 
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 10.571 eleitores (4,51%) votaram em branco e 14.775 (6,30%) nulo. O índice de abstenção chegou a 43.665, ou seja, 15,69%.

Fonte:Mogi News