segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Perfil Conheça o prefeito que obteve a maior votação da história de Mogi

Perfil
Conheça o prefeito que obteve a maior votação da história de Mogi
Bertaiolli, reeleito para comandar a cidade, foi presidente da Associação Comercial de Mogi com apenas 23 anos
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Bertaiolli tem apenas 44 anos, mas uma longa história na vida pública, que teve início em 1992
Marco Aurélio Bertaiolli tem 44 anos (nasceu em 30 de abril de 1968) e desde adolescente mostrou ter a política como um dos seus traços mais marcantes. Em 1992, apenas com 23 anos, foi eleito presidente de uma das entidades mais importantes da região, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes, que presidiu por quatro mandatos ou dez anos de comando (não consecutivos).

Com forte ligação com as pequenas e microempresas, ele desenvolveu uma série de projetos voltados ao fomento de novos negócios e à qualificação profissional deste segmento, visando sempre à geração de emprego e renda. Bertaiolli foi vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Coordenou o Movimento Degrau, destinado à qualificação profissional de adolescentes com o encaminhamento para o mercado de trabalho, por intermédio das empresas parceiras. 
Foi também o coordenador do Projeto Empreender. Programa que visa à aglutinação de núcleos setoriais empreendedores de um mesmo segmento para que, juntos, possam discutir ações, solucionar problemas e fortalecer o mercado.Atuou como secretário municipal de Indústria e Comércio de Mogi das Cruzes, entre 1995 e 1996, na gestão do prefeito Manoel Bezerra de Melo, o Padre Melo, mesmo ano em que foi eleito vereador, cargo que exerceu por dois mandatos. 
Em 2004, deixou o Legislativo para disputar a eleição para a Prefeitura de Mogi, tendo sido eleito vice-prefeito na coligação que uniu o PSDB e o PFL, hoje Partido Democratas. Dois anos depois, disputou a eleição para deputado estadual e foi eleito com cerca de 70 mil votos. 
Na Assembleia Legislativa, desenvolveu uma série de atividades. Foi membro da comissão que analisou e apresentou modificações ao Regimento Interno da Câmara dos Deputados com o objetivo de transformar os trabalhos legislativos menos burocráticos e mais ágeis. 
Ainda como parlamentar, manteve a bandeira da geração de emprego e renda. Coordenou, em 2007, a Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Pequena Empresa, que, dentre outras atribuições, teve a responsabilidade de discutir a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no Estado de São Paulo. Em 2007, foi nomeado relator da CPI da Telefonia Móvel e Fixa, criada para analisar e investigar os serviços prestados pelas operadoras no Estado.

Comerciante, empresário do setor educacional, analista de sistema e publicitário, nos últimos anos se especializou na área de motivação empresarial, por meio da realização de palestras. É pós-graduado em Gerência de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

Em 2008, foi eleito prefeito de Mogi das Cruzes em primeiro turno com 103.439 mil votos. Casado com Mara Bertaiolli, ele tem três filhos, dois do primeiro casamento.

Fonte:Mogi News