quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Educação de berço Pai de aluno agride professora em escola


Educação de berço
Pai de aluno agride professora em escola
Em menos de uma semana, já foram dois casos de agressão; em um deles, o pai bateu na vice-diretora; em outro, aluno agrediu a professora
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro

Valene: falta uma atuação maior da própria diretoria de Ensino para conscientizar pais e alunos
Em menos de uma semana, duas professoras de escolas estaduais foram vítimas de agressões em Mogi das Cruzes. Nos dois casos, houve o registro de Boletim de Ocorrência e a instauração de inquérito pela Delegacia da Mulher de Mogi das Cruzes (DDM). Uma das professoras pediu afastamento do cargo, com medo de represálias. Segundo a polícia, casos como estes têm se tornado cada comuns nas escolas.

O caso mais grave foi registrado na escola estadual Dora Peretti de Oliveira, em César de Souza. Na última segunda-feira, uma vice-diretora foi chamada para comparecer na coordenação da unidade escolar para atender o pai de um aluno que estava exaltado. Ele foi reclamar que seu filho, um aluno de 12 anos, matriculado na sexta série, chegou em casa chorando, reclamando que professora teria quebrado seu boné e o xingado de "marginal". Fora de controle, o pai avançou na vice-diretora, apertando seu pescoço contra um armário. O pai do aluno teria ainda ameaçado a professora de morte. O acusado tem 29 anos e disse em depoimento que seu filho teria sido agredido pela professora e não queria mais ir para a escola. Já a professora informou à polícia que estava tendo problemas com o aluno que não se comportava bem em sala de aula, há pouco mais de uma semana.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou através da Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes que um boletim de ocorrência foi feito por conta da agressão e a profissional passa bem. A diretoria ressalta ainda que o fato não prejudicou a rotina escolar do estudante e que a vice-diretora continua trabalhando. Em relação à professora de inglês, a diretoria de ensino informa que a docente solicitou afastamento do cargo por 15 dias, a partir da data de ontem. Ainda de acordo com a nota, dois alunos brincavam durante a aula de inglês e a professora chamou a atenção dos mesmos, levando o caso para conhecimento da direção da unidade. Os responsáveis pelos estudantes foram convocados a fim de comunicar o ocorrido. Durante a reunião, realizada na última segunda-feira), o pai de um dos alunos se exaltou e agrediu a vice-diretora da unidade, que acionou a Polícia Militar.

Jundiapeba
Em Jundiapeba, um aluno jogou um cesto de lixo no rosto da professora, após ser repreendido porque estava bagunçando. Um boletim de ocorrência também foi registrado no DP de Jundiapeba e encaminhado à DDM. Não há informações dos procedimentos administrativos adotados em relação ao menor infrator.

Fonte:Mogi News