quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Advocacia Três chapas concorrerão à presidência da OAB


Advocacia
Três chapas concorrerão à presidência da OAB
Cada chapa terá um presidente, um vice, primeiro e segundo secretários e tesoureiro. As chapas têm até dia 29 de outubro para registrar a candidatura
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Beraldo: resgatar a história
A 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai realizar no dia 29 de novembro a eleição para escolher o novo presidente da entidade, bem como sua diretoria. Serão três chapas concorrendo, mas até agora apenas uma delas registrou a candidatura. Um dos candidatos fará a inscrição até o fim da semana enquanto o último grupo decidirá seu candidato em uma reunião que será feita hoje.

A OAB de Mogi conta com 2100 associados, mas apenas aqueles que estiverem em dia com a ordem poderão votar em um candidato. As chapas têm até o próximo dia 29 para registrar a candidatura. Cada uma contará além do presidente, um vice, primeiro e segundo secretário e tesoureiro.

O advogado José Beraldo contou que o candidato para sua chapa será escolhido em uma reunião em seu escritório, no Mogilar, já que Odair Victurino não poderá participar por motivo de saúde "Nossa ideia é resgatar a história da OAB. Tínhamos palestras, eventos culturais, esportivos e cursos para os advogados. Queremos buscar melhorias para os advogados, pois a ordem se tornou um trampolim político", disse.

Outra chapa é encabeçada pelo advogado Marcelo Eduardo Inocêncio, de 42 anos que desde 1995 atua na profissão. O grupo inclui ainda os advogados Fátima Couto, Milene Seccomandi, Humberto Rosa e Fábio Simas. "Nossa chapa é de oposição. A OAB tem sido diminuída desde que passou a trabalhar por direitos políticos partidários. Temos como proposta criar uma agenda que deve ser cumprida pelas comissões da OAB que foram deixadas de lado na última gestão. Queremos fazer uma série de eventos que beneficiem os advogados", indicou.

A chapa da situação é comandada pela advogada Maria de Lourdes Colacique Silva Leme, 63, que há 38 trabalha na área do direito. A diretoria é formada por Ademir Falque, Edison Vander, Dilhermando Cruz e Alfredo Miranda. O grupo não fechou todas as suas propostas, mas a candidata adiantou que trabalhará em prol do respeito à profissão dos advogados e principalmente para os jovens profissionais. "Queremos elevar o nome do advogado, promovendo a cidadania. Vamos reunir as metas e até terça-feira teremos todas traçadas", afirmou Maria de Lourdes. Essa foi a única chapa que já registrou candidatura.

Fonte:MogiNews