quinta-feira, 11 de outubro de 2012

De fora: A secretária de Educação, Maria Geny Borges Ávila Horle.


Cristina Gomes (Interina)
Jorge Moraes

De fora
A secretária de Educação, Maria Geny Borges Ávila Horle, já avisou ao prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) que não deverá continuar no segundo mandato dele, que começa no próximo dia 1º de janeiro de 2013 à frente da Prefeitura de Mogi. A reunião na presença de Bertaiolli e do chefe de gabinete, Luiz Sérgio Marrano, ocorreu na última terça-feira.
Os cotados
Com esta informação, já se especula quem poderia assumir a vaga de Maria Geny na Educação. Os cotados - a atual adjunta Maria Aparecida Cerval Vidal, que já foi dirigente regional de Ensino de Suzano e o professor José Luiz Freire de Almeida, que também já foi dirigente regional de Ensino de Mogi e coordenou a campanha política de Bertaiolli para a reeleição e é o atual secretário de Cultura de Mogi.

Oxigenação
Maria Geny, que é uma secretária bastante elogiada dentro da Prefeitura de Mogi por aliar experiência com grande conhecimento técnico, teria revelado ao prefeito que está desgastada e com problemas de saúde. O assunto da reforma no secretariado ganhou força esta semana, quando o prefeito deu coletiva na última segunda-feira e anunciou a criação da Coordenadoria da Mulher e da Coordenadoria Jovem, que devem ficar atreladas à Secretaria de Assistência Social. Ele negou que ocorram mudanças drásticas e disse que a "oxigenação" é bem-vinda. 

Fonte:Mogi News