segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Reta final Na reta final, candidatos à eleição recorrem a cabos eleitorais de luxo


Reta final
Na reta final, candidatos à eleição recorrem a cabos eleitorais de luxo
No último sábado, Bertaiolli recebeu a visita de Kassab; Soares espera receber a visita do ex-presidente Lula
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Erick Paiatto
Gilberto Kassab, fundador do PSD, em visita à cidade para apoiar o candidato Marco Bertaiolli e seu vice, Cuco, à reeleição
Há menos de um mês para as eleições municipais, os candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes e à Câmara Municipal intensificam a campanha nas ruas, investindo no tradicional corpo a corpo e, em sua maioria, com autoridades ou personalidades de conhecimento popular, os chamados "cabos eleitorais de luxo".

Pela segunda vez neste mês, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), candidato à reeleição, voltou a receber um visitante ilustre, no cenário político, para ajudar a pedir votos aos mogianos. Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo e presidente nacional, além de fundador do PSD, esteve em Mogi e ao lado do amigo e aliado político, caminhou pelas ruas centrais da cidade, além de "almoçar" um pastel no Mercado Municipal. Antes dele, esteve na cidade, o deputado federal Edson Aparecido. 
Kassab foi bem recebido pela população mogiana e após meia-hora percorrendo o centro comercial, deixou o município com a certeza de que Bertaiolli será reeleito em primeiro turno. 
"O PSD, nestas eleições, lançou 500 candidatos a prefeito no Estado. Tenho certeza que mais da metade será eleita em primeiro turno, e o Marco (Bertaiolli) é um deles. Aliás, o trabalho que ele desempenhou e desempenha em Mogi é exemplar e nos enche de orgulho", disse Kassab.

Questionado sobre a disputa para sua sucessão na capital, o prefeito paulistano, que apóia o ex-governador José Serra (PSDB), ponderou: "O Serra tem enfrentado dificuldades, mas as novas pesquisas que devem ser publicadas já apontam uma recuperação e, com certeza, chegaremos ao segundo turno". O vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD) também era esperado ontem na cidade, mas segundo a assessoria política de Bertaiolli, a visita ocorrerá em outra data.


Lula
O advogado Marco Soares (PT), principal oponente de Bertaiolli nessas eleições, também deve receber, nas próximas semanas, visita de personalidades do partido, entre elas o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o ministro Luiz Mercadante e até a deputada Marta Suplicy. "Na terça-feira, teremos reuniões com as lideranças e o Lula para definir as datas", contou Soares, que permaneceu grande parte da manhã e início da tarde de ontem no Largo do Rosário.

Fonte:Mogi News