segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Rede defende cidade sustentável



Rede defende cidade sustentável
SEG, 10 DE SETEMBRO DE 2012 00:03
A-A+

Rede Nossa Mogi buscará integração entre a sociedade e governos para garantir a sustentabilidade do Município / Foto Ricardo Santo

O momento não poderia ser mais apropriado. Às vésperas da eleição municipal, a Cidade ganhará nesta quinta-feira a Rede Nossa Mogi das Cruzes, uma iniciativa inspirada na Rede Nossa São Paulo, que busca integrar a sociedade e os governos a um conjunto de metas focado na melhoria da qualidade de vida da população. Apartidária, a organização finca os pés no solo mogiano, escolhido para servir de base à Copa do Mundo de 2014, já com a apresentação do Programa Cidades Sustentáveis aos candidatos à Prefeitura. O objetivo é conseguir deles o comprometimento com indicadores e metas voltados ao desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável na gestão 2013/2016.
Idealizada por integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), a Rede Nossa Mogi das Cruzes busca a adesão de representantes da sociedade civil, entidades e associações, ONGs, indústrias, comércio, serviços e educação. E nasce já com apoio de nomes de peso, como o do empresário Oded Grajew, referência do terceiro setor brasileiro (leia a entrevista nesta página); Felipe Saboya, coordenador nacional do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social; e do jornalista Heródoto Barbeiro. Todos eles confirmaram presença no lançamento da Rede Nossa Mogi das Cruzes nesta quinta, às 14 horas, no auditório da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Durante o lançamento, os prefeituráveis serão convidados a firmarem três compromissos com a Rede Nossa Mogi das Cruzes e, automaticamente, com a Cidade: “Termo de Compromisso Cidades do Esporte”, “Pacto pela Transparência Municipal” e “Programa Cidades Sustentáveis”. (Mara Flôres)
Leia matéria completa na edição impressa

Fonte:Diário de Mogi