sábado, 22 de setembro de 2012

Repercussão: MCCE e Rede Nossa Mogi avaliam suplemento "Vereadores" do MN


Repercussão
MCCE e Rede Nossa Mogi avaliam suplemento "Vereadores" do MN
Caderno especial "Vereadores" mostrou os trabalhos da Câmara nesta gestão e recebeu elogios de lideranças
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro
Mário Sérgio: péssimos exemplos fizeram desta legislatura a pior da história da cidade
Integrantes do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral de Mogi das Cruzes (MCCE) e da Rede Nossa Mogi avaliaram de forma positiva o caderno especial "Vereadores", publicado na edição de ontem do Mogi News que detalhou os trabalhos dos parlamentares ao longo dos três anos e meio de mandato. 
O professor e historiador Mário Sergio de Moraes informou que o suplemento mostra a exata realidade de como funciona a Câmara Municipal. "Um diagnóstico de como esta legislatura é inoperante. Temos mais vereadores de luxo do que fiscalizadores do Executivo", afirmou. "O caderno especial pode deixar os eleitores mais conscientes", frisou.

Para o historiador, o Legislativo mogiano não é formado por "pessoas de criatividades, mas sim por zumbis situacionistas". "Mostra desta postura foram às mudanças no zoneamento da cidade, que mesmo com muitos protestos da população confirmaram uma série de alterações irregulares, como foram comprovadas pela Justiça", disse. 
"Posso dizer sem medo de errar que os péssimos exemplos de falta de cidadania colocados em prática pelos vereadores fizeram desta legislatura a pior da história de Mogi das Cruzes", acrescentou Moraes.

Para o advogado Olavo Câmara, o suplemento revela de maneira transparente e igualitária as ações de todos os parlamentares. "Há representantes que trabalham muito, mas não tem o serviço reconhecido, mas há outros que não fazem absolutamente nada, no entanto são demagogos e se destacam por isso. Há, ainda, aqueles que fazem do parlamento uma profissão", afirmou.

Membro do MCCE, o advogado Laerte Silva elogiou o caderno especial, porém, criticou o "perfil situacionista". "A população não conseguiu acompanhar discussões mais aprofundadas, isso porque a Câmara foi muito mais favorável ao governo municipal do que à sociedade", comparou. "Alguns parlamentares fazem determinadas críticas de forma pontual. Desejamos uma oposição sadia, porque sem ela não há apuração de eventuais irregularidades".

Assim como o colega Mário Sérgio de Moraes, Silva citou as mudanças no zoneamento como o episódio que marcou negativamente a atual formação legislativa. "Nem mesmo o clamor popular conseguiu inverter a insistência da Câmara em alterar a lei de uso e ocupação do solo", lembrou.

Fonte:Mogi News