sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Volta Fria Moradores reclamam de estrada


Volta Fria
Moradores reclamam de estrada
Fernanda Fernandes
Da Reportagem Local
Jorge Moraes
Deformações na estrada prejudicam motoristas e pedestres
As condições da estrada Onofre Kindurys, no bairro Volta Fria, em Mogi das Cruzes, têm deixado os moradores preocupados, devido aos frequentes acidentes que ocorrem no local. Nuvens de poeira são formadas na via, que é de terra, impossibilitando a visão de motoristas e atrapalhando os pedestres. Outro problema é o tráfego intenso de caminhões no local, o que estaria causando rachaduras nas casas. Os buracos também têm sido o principal alvo de reclamações da comunidade, pois os condutores se arriscam ao tentarem desviar das depressões.

"O meu filho volta à noite da escola e a estrada é perigosa até para quem anda a pé, porque pode passar um carro e causar um atropelamento, pois a estrada é estreita e fica difícil desviar dos buracos e dos pedestres ao mesmo tempo", disse a advogada Vilma da Silva, de 50 anos.

O intenso tráfego de caminhões na estrada também traz transtornos à comunidade. "Minha casa está cheia de rachaduras, porque, quando os caminhões pesados passam aqui, dá para sentir a casa tremer", explicou o coordenador operacional Alexandre Reginato, 37. Ele também afirmou que falta sinalização de trânsito.

A dona de casa Semíramis Gimenez, 46, contou que já teve seu veículo atolado algumas vezes na estrafa: "Está cada dia mais difícil desviar desses buracos, meu carro já caiu em buracos". 

Resposta
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que a via em questão recebe periodicamente as manutenções, dentro da programação de serviços para estradas vicinais, que inclui trabalhos de cascalhamento e nivelamento. A pasta ainda afirmou que não há pontos intransitáveis, mas que, diante da reclamação, enviará equipes ao local para verificar a situação e, a partir disso, programar serviços de melhorias. Quanto à sinalização, a Secretaria de Transportes enviará uma equipe ao local para verificar a situação e avaliar possíveis melhorias de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Fonte:Mogi News