sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sabatina da OAB Muniz defende vans para transporte público



Sabatina da OAB
Muniz defende vans para transporte público
Proposta do candidato é aumentar as concessionárias de transporte, para que haja competitividade e a consequente melhoria dos seviços
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Mayara de Paula
Fernando Muniz: ideia de criar novas ciclovias para que os mogianos possam ter alternativas
O candidato do PPS à Prefeitura de Mogi das Cruzes, Fernando Muniz, participou na noite de ontem da sabatina realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e defendeu a utilização de vans como alternativa para o transporte público na cidade. "Minha proposta é aumentar a quantidade de concessionárias que prestam este serviço, para que haja uma maior competitividade e a consequente melhoria do transporte", disse. Ele frisou que, caso seja eleito, fará a manutenção da passagem ao valor de R$ 2,90, mas pretende estender o horário de utilização do bilhete do Sistema Integrado Mogiano (SIM) de uma para quatro horas. "Vou colocar mais ônibus nas ruas para diminuir o intervalo, e cobrar da CPTM a integração", frisou Muniz.

O candidato apresentou a proposta de ampliar os calçadões no centro comercial de Mogi e para amenizar a falta de estacionamento em locais públicos, ele pretende fazer parcerias com a iniciativa privada para a construção de estacionamentos verticais. "Minha ideia é criar novas ciclovias para que os mogianos possam ter alternativas, e deixem de priorizar o transporte individual", salientou.

Na área da saúde, Muniz defendeu a manutenção dos convênios estabelecidos com a Santa Casa e, ainda, a criação de centros de especialidades, a ampliação no horário de atendimento das unidades básicas de saúde, e o aumento na remuneração dos profissionais, principalmente médicos e enfermeiros. "O número de postos de saúde é relativamente satisfatórios, mas não recursos humanos suficientes, porque não ocorre um processo de valorização", analisou o representante do PPS.

Fonte:Mogi News