sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Facilidade
Viagens até aeroporto começam em 15 dias
Linha de ônibus vai levar passageiros de Mogi das Cruzes diretamente para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, saindo de terminal no Mogilar
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Divulgação
Passageiros que sairão de Mogi serão levados até o aeroporto em, no máximo, 70 minutos
O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, anunciou ontem a criação de uma linha expressa de ônibus, com viagens exclusivas de Mogi das Cruzes até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. As viagens, que terão duração de no máximo 70 minutos, serão realizadas pela empresa Pássaro Marrom, do Consórcio Unileste, a partir do dia 15 de setembro.

A novidade, que soou como um presente antecipado ao aniversário de 452 anos de Mogi, celebrado amanhã, foi anunciada após reunião entre Fernandes e o prefeito Marco Bertaiolli (PSD). Durante seu discurso, o secretário fez questão de ressaltar a insistência de Bertaiolli para a criação da linha Mogi-Guarulhos. "Não fosse a perspicácia e a insistência do prefeito de Mogi, essas negociações não teriam ocorrido tão rapidamente e de maneira tão satisfatória para todos", destacou Fernandes, que também veio à cidade para visitar a Estação Ferroviária Mogi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), além do terminal urbano, que serão interligados em razão de uma parceria entre o Estado e a Prefeitura (leia mais na página 7).

De acordo com o secretário, não houve dificuldades para conseguir a autorização da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para realizar o embarque e o desembarque de passageiros de Mogi no aeroporto. "Havia uma preocupação inicial da Infraero em razão das obras de expansão do aeroporto, mas na nossa proposta o tráfego dos passageiros será pelos terminais 1 e 2 e não interferirá nas obras", comentou Fernandes. A contratação do Unileste para realizar as viagens será publicada no Diário Oficial do Estado hoje. 

Operação 
A linha Mogi-Guarulhos vai operar todos os dias, inclusive, aos domingos e feriados, das 5h30 às 21h. "Serão utilizados dois veículos do tipo rodoviário (com poltronas) e capacidade variável entre 44 a 48 passageiros sentados, com dez viagens diárias (de segunda a sábado) e cinco viagens aos domingos. Cada viagem entre Mogi e o Aeroporto durará, em média, 70 minutos", informou o gerente de Logística da EMTU, Raul Sunao. Segundo ele, a tarifa cobrada pela viagem deve ser de até R$ 10,35.

"Bertioga, São Sebastião, Santos, São José dos Campos, Campinas e até a vizinha Arujá já possuem saídas diárias de suas rodoviárias para o terminal de desembarque de Guarulhos. Faltava Mogi", comentou Bertaiolli.

Fonte:Mogi News