sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Em casa Programa Escola da Família comemora nono aniversário


Em casa
Programa Escola da Família comemora nono aniversário
Daniel Carvalho
Teresa Lúcia destaca o sucesso da iniciativa entre os alunos
O Programa Escola da Família comemora este mês seu nono aniversário. Para celebrar este importante momento, uma solenidade será realizada amanhã na Escola Estadual Pedro Malozze, no Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes, a partir das 10 horas. A programação inclui apresentações artísticas e culturais e prestação de serviços como aferição de pressão e corte de cabelo, como ocorreu nos eventos do fim de semana passado nas escolas estaduais Vereador Elisiário Pinto, em Salesópolis, e Professor José Carlos Prestes, em Biritiba Mirim.

O Programa Escola da Família iniciou suas atividades em 23 de agosto de 2003 e atualmente, é promovido semanalmente em 20 escolas da Diretoria de Ensino da Região de Mogi das Cruzes. As instituições abrem suas portas aos fins de semana, das 9 às 17 horas, promovendo diversas atividades para a comunidade, direcionadas para quatro eixos principais: esporte, cultura, qualificação para o trabalho e saúde. 
Nas escolas, funcionam escolinhas de futsal, prática e aprendizado de artes marciais, entre outros esportes, assim como oficinas de dança para todas as idades, desenho e artesanato em geral. Há também atividades que oferecem à comunidade formas alternativas de renda por meio do empreendedorismo, além de ações preventivas na área da saúde. 
A dirigente regional de Ensino - Região Mogi das Cruzes, Teresa Lúcia dos Anjos Brandão, destaca o sucesso alcançado por muitos jovens que passaram pelo programa, seja na condição de bolsistas para poder concluir o ensino euperior ou de voluntários que no exercício da solidariedade se tornam exemplos de vida.

"Muitos através das práticas esportivas se afastaram de situações de risco, outros ganharam novas oportunidades pela convivência entre iguais e diferentes, aprenderam a respeitar limites, ampliaram horizontes culturais, inclusive pela apropriação da cultura local, passando a valorizar seu espaço enquanto cidadãos", salienta.

Fonte:Mogi News