terça-feira, 3 de julho de 2012

Saúde Atendimento à Unimed é suspenso



Conveniado do plano fica sem atendimento eletivo nos hospitais Mogi D´Or e Santana por tempo indeterminado
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Divulgação
No Mogi D´Or, por exemplo, os conveniados não poderão agendar consultas ou fazer exames
Diretores de dois hospitais particulares de Mogi das Cruzes - Mogi D´Or e Santana - decidiram suspender, por tempo indeterminado, o atendimento de consultas, exames e procedimentos (cirurgias) eletivos aos conveniados da Unimed Paulistana. Isso significa que consultas ambulatoriais, exames previamente agendados, pequenas cirurgias e até procedimentos um pouco mais complexos que necessitem de internação não poderão ser realizados nas duas unidades hospitalares da cidade. Somente casos emergenciais e com urgência é que devem ser atendidos, em um primeiro momento, no Hospital Santana. 
A decisão, comunicada no fim da semana passada, foi confirmada ao Mogi News na tarde de ontem por representantes dos dois hospitais. Em ambos os casos a justificativa foi a mesma: "questões administrativas que ainda estão sendo resolvidas". 
De acordo com médicos cooperados da Unimed e que trabalham nos hospitais citados, trata-se, na verdade, de uma negociação de valores por procedimentos até então definidos pela Tabela de Honorários AMB (Associação Médica Brasileira). "É uma discussão que ocorre há alguns meses, mas na falta de um acordo, a decisão foi pela paralisação do atendimento eletivo. Não é nada radical ou permanente, já que outras negociações devem acontecer", contou um cooperado que pediu para não ser identificado. 
A gerente administrativa hospitalar do Mogi D´Or, Iu Cavalcante Albuquerque confirmou que desde a semana passada nenhum atendimento pelo convênio da Unimed foi realizado na unidade. "É uma ordem administrativa", limitou-se a dizer. 
A Assessoria de Imprensa do Hospital Santana também confirmou a suspensão dos serviços eletivos, isto é, aqueles previamente agendados. "Casos de urgência e emergência estão sendo atendidos normalmente. Estamos no aguardo de decisões". No Hospital Santana, são realizados, em média, 1,5 mil procedimentos por mês aos conveniados da Unimed Paulistana. 
A cooperativa, por sua vez, informou por meio de sua Assessoria de Imprensa que "durante o processo de negociação com os hospitais Santana e Mogi D´Or, a Unimed Paulistana foi surpreendida com a atitude unilateral de suspensão dos atendimentos, atitude essa que fere o contrato de prestação de serviços firmado entre as partes. A Unimed Paulistana está tomando todas as medidas para salvaguardar os interesses de seus usuários, uma vez que todos os pagamentos encontram-se em dia com os referidos hospitais".


Fonte:Mogi News