terça-feira, 3 de julho de 2012

Compromisso Bertaiolli inaugura três creches esta semana. Faltam mais seis




Apostando na continuidade de seu governo, Bertaiolli já estuda implantação de mais 25 unidades no município
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Mayara de Paula
Com a entrega da 33a unidade, no Botujuru, mais de 4,4 mil crianças já foram beneficiadas
A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura amanhã, às 16 horas, o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Júlia de Moraes Siqueira, em Taiaçupeba. Já na quinta-feira, no mesmo horário, será a vez do CEIM Professora Adelaide Ferreira Vianna do Rio, no Conjunto do Bosque. Com estas duas inaugurações, somada a de ontem - CEIM Professora Maria José Martins de Carmago, no Botujutu - a administração municipal completa a marca de 35 creches de tempo integral entregues à população. 
O plano prevê ainda a construção de mais seis creches, que já estão em obras na Vila Jundiaí, Jundiapeba, Pindorama, Vila Brasileira, Parquelândia e Jardim Esplanada, completando assim 41 creches, conforme previsto no plano de governo do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD). As seis novas unidades atenderão, juntas, 790 crianças.


"Entregamos a 33º creche, o que mostra que estamos nos aproximando de cumprir o compromisso de construir 40 novas creches em Mogi das Cruzes. Duas serão entregues nesta semana, e as demais ficam prontas até setembro, próximo ao aniversário da cidade. Muitas cidades do porte de Mogi ainda não atingiram este patamar, estamos bem servidos de vagas na educação infantil e em creches", disse o prefeito.


Com a entrega da 33º unidade no Botujuru, mais de 4,4 mil crianças foram beneficiadas na educação infantil. "É ótimo porque, da minha casa, vou conseguir ver meu filho brincando no playground da creche", disse Maria Aparecida dos Santos, moradora do Botujuru e mãe da pequena Bruna. 
A creche do Botujuru segue o padrão arquitetônico das demais - com salas de atividades, berçário, pátio coberto, horta, cantinho de leitura, entre outros - e tem capacidade para atender 110 crianças de quatro meses a cinco anos, em tempo integral. O investimento é de R$ 1,1 milhão na construção. No Botujutu há ainda a creche CEIM Argeu Batalha, que atende 172 crianças em tempo integral e o Instituto Mãe do Divino Amor I e II que atendem 110 alunos em período integral e 135 parcial. 


Pacote
O prefeito Marco Bertaiolli já está trabalhando em um novo projeto que prevê a construção de outras 25 creches no município. "Estamos deixando tudo pronto, com terrenos indicados, levantamento estatístico que mostre a necessidade de vagas no município e desapropriações feitas, para que a cidade tenha um planejamento e consiga, no futuro, construir novas creches, de acordo com o crescimento dos bairros", explicou.


Fonte:Mogi News