terça-feira, 17 de julho de 2012

Ministro discutirá demissões na GM



Ministro promete discutir com Dilma ameaça de demissões na GM / Foto Divulgação


O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, prometeu hoje levar à presidente Dilma Rousseff as discussões sobre a ameaça de demissões na General Motors, em São José dos Campos.

A promessa foi feita a representantes dos sindicatos dos trabalhadores, em reunião na manhã de hoje no Palácio do Planalto.
Em assembleia realizada ontem, os metalúrgicos de São José dos Campos aprovaram greve de 24 horas por causa das possíveis demissões.
Participaram do encontro de hoje com o ministro Gilberto Carvalho: o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região, Luiz Carlos Prates, o coordenador nacional da CSP-Conlutas, José Maria de Almeida, e o deputado Carlinhos Almeida (PT-SP).
De acordo com a Secretaria Geral, a reunião durou cerca de 30 minutos. No encontro, os representantes dos trabalhadores conversaram com o ministro sobre a possibilidade de reverter o quadro de demissões. Gilberto Carvalho se comprometeu a levar o assunto à presidente Dilma.
Greve
Segundo o sindicato dos metalúrgicos, a greve ocorre em repúdio à intenção da GM de demitir 1.500 trabalhadores. Em uma reunião entre a empresa, o sindicato e o Ministério do Trabalho, na última quinta-feira, a GM teria anunciado a possibilidade de realizar as demissões.
Os representantes dos trabalhadores também esperam se reunir com o Ministério do Trabalho, em Brasília, nos próximos dias.


Fonte:O Diário de Mogi