sexta-feira, 6 de julho de 2012

Minha Casa, Minha Vida Mais 400 imóveis serão construídos no Conjunto do Bosque até 2014





Contrato referente à segunda fase do Minha Casa, Minha Vida, entre a Prefeitura e a Caixa, foi assinado ontem
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Jorge Moraes
O prefeito Marco Bertaiolli, ao lado de autoridades, entregou ontem as chaves de 280 imóveis do Jundiapeba II aos moradores
Até 2014, mais 400 unidades do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida devem ser construídas no Conjunto do Bosque. O contrato foi assinado ontem pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) com a Caixa Econômica Federal. Os apartamentos integram a segunda parte do programa que atenderá as famílias com renda de até três salários mínimos. O anúncio foi feito durante a entrega das chaves das 280 unidades do Jundiapeba II. O total de investimentos chega a 25 milhões. 
Mogi é a primeira cidade da Região Metropolitana a assinar o Minha Casa, Minha Vida II. A expectativa é de que o empreendimento seja entregue em 24 meses, como ocorreu com os apartamentos da primeira fase. "Estamos completando a entrega das unidades do Minha Casa, Minha Vida I. Já foram entregues 1.780 apartamentos e até o fim do segundo semestre serão mais 1.220. A Prefeitura entrou com a infraestrutura, como redes de água e esgoto e pavimentação, e ainda abriu mão de dezenas de impostos para a construção de unidades sociais para que o programa fosse implantado", explicou. 
A gerente-geral da Caixa Econômica Federal em Mogi, Marilse Villar, participou da assinatura do contrato e da entrega das chaves aos beneficiados. "Foram dois anos de trabalho para conseguir entregar os empreendimentos e realizar o sonho das pessoas", disse. Duzentas e oito famílias da lista geral foram atendidas com o Jundiapeba II, além de 72 de demanda específica, sendo nove idosos, 11 deficientes, 12 moradores da área dos chacareiros e outros 40 da beira do rio Jundiaí.


A cozinheira Elaine Cristina Villas Boas, de 29 anos, já planeja se mudar com a família para o novo apartamento. "Morava no Mogi Moderno em uma casa alugada e pagava R$ 400. Agora, esse valor será usado para outras despesas", contou. Já o aposentado Roberto Camilo, 42, pensa no futuro dos filhos. "Aqui, será um bom lugar para criá-los e não terei mais de morar de favor na casa de familiares", acrescentou.


Invasão
Parte das 15 famílias que invadiram os apartamentos do Condomínio Jundiapeba VIII ainda não saíram das unidades. O prazo para que elas deixassem o local terminou na terça-feira. Agora, a Caixa fará uma operação com a Polícia Militar e assistentes sociais para a reintegração de posse.


Fonte:Mogi News