quinta-feira, 26 de julho de 2012

Berti questiona situação de médica



O presidente do Diretório Municipal do PCB, Mário Berti Filho, que também é candidato a prefeito de Mogi das Cruzes, protocolou neta quarta-feira (25), no Cartório, um pedido encaminhado ao juiz da 74ª Zona Eleitoral, Luiz Renato Bariani Peres, solicitando a “certidão de desincompatibilização” da candidata a vereadora pelo PR, Andréia Soares dos Santos. No entanto, a médica que atendia na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Santo Ângelo e Jundiapeba afirma que está com sua documentação em dia.
O comunista argumenta que recebeu informações de que a candidata à vereadora ainda estaria prestando atendimento na unidade de saúde do Bairro, apesar de a legislação obrigar todos os funcionários públicos a pedir exoneração e se afastar de suas funções durante a campanha política. “Recebi reclamações de que ela não teria se afastado e ainda estaria atendendo no Posto de Saúde. Queremos apurar. Ela não pode ser candidata se o pedido de desincompatibilização não foi feito em tempo hábil”, alega Berti, demonstrando que está atento a qualquer tipo de deslize dos concorrentes.
A médica demonstrou indignação ao ser questionada sobre o assunto. “É lógico que pedi minha exoneração da Prefeitura. Entreguei os documentos solicitados pelo partido. Não tenho conhecimento desta situação”, disse, demonstrando surpresa com a atitude do comunista. Ela é mulher do ex-vereador Austelino Mattos.
O presidente do Diretório Municipal do PR, Marcos Damásio, também confirmou que a candidata, a exemplo de todos os outros integrantes da chapa, está com a documentação em dia. Segundo ele, “não existe partido mais organizado do que o PR em Mogi”. Ele disse que o Diretório foi um dos primeiros a apresentar toda documentação exigida pela Justiça Eleitoral.
“Pelo visto, o Berti vai usar seu tempo para ficar fiscalizando o PR. A exemplo do que ocorreu com a tentativa de impugnação dele contra o partido, também acho que este novo pedido não tem fundamento, até porque se a documentação não estivesse em dia, a candidatura dela não teria sido deferida”, argumenta. (Silvia Chimello)


Fonte:O Diário de Mogi