quinta-feira, 14 de junho de 2012

Urbanização Aeroporto e Santos Dumont terão pista de caminhada e academias


Prefeito vistoriou serviços e cobrou de empreiteira que tenha mais rigor no cumprimento do cronograma
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Prefeito percorreu parte das ruas em fase de obras e conversou com moradores. Bairros terão estrutura completa até o fim do ano
As obras de pavimentação e urbanização dos Jardins Aeroporto II e Santos Dumont III, no distrito de Jundiapeba, estão em ritmo acelerado, com previsão de término em novembro deste ano. O prazo foi estabelecido pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) após visitar aos dois bairros ontem pela manhã e conversar com moradores. 
Aliás, ele ouviu algumas queixas dos populares sobre a demora no cumprimento de algumas etapas dos trabalhos e, em seguida, cobrou de representantes da Kamillos (empreiteira responsável pelos trabalhos, orçados em R$ 12,8 milhões) mais rigor no planejamento e no cumprimento do cronograma que prevê implantação de guias e sarjetas, construção de galerias de águas pluviais, pavimentação asfáltica, paralelepípedos e blocos de concreto, canalização de valas e sinalização horizontal (pintura). 
Ao todo, segundo a administração municipal, 6 mil famílias devem ser beneficiadas com as melhorias. Durante a andança ontem em parte das 25 ruas que recebem a urbanização, o prefeito anunciou a construção de uma pista de caminhada de 600 metros de comprimento próximo a um canteiro central, que terá ainda Academias da Terceira Idade (ATI). 
"O Jardim Santos Dumont III e Aeroporto II estão em processo de transformação e, até o fim do ano, serão definitivamente bairros completos, no que se refere à infraestrutura e ao saneamento básico. Contudo, para ser um lugar ainda melhor para se viver, essas regiões, que são vizinhas, precisam de um espaço para lazer e prática de exercícios, que é uma pista de caminhada, numa área iluminada, e duas academias ao ar livre", contou Bertaiolli. 
Os equipamentos, que serão instalados ao longo da avenida Pantaleão Trandafilov, já são aguardados pelos moradores. "Toda essa região de Jundiapeba, formada pelo Santos Dumont, Aeroporto, Lair, era um grande brejo, há 30 anos. Havia algumas casas e nenhuma infraestrutura. Nos últimos quatro anos, tudo aqui mudou, e para melhor, é uma outra região. Estamos muito agradecidos com as benfeitorias", disse Acrísio Pereira da Silva, de 64 anos, morador há três décadas de uma casa na rua Tailândia e presidente da Associação dos Moradores do Jardim Santos Dumont III. 
A dona de casa Eliana Maria Gomes da Silva, de 20, está ansiosa para que as melhorias cheguem à rua Tunísia, onde ela mora. "Já faz duas semanas que abriram a rua e, por causa das chuvas, formou-se um grande barro, ninguém entra ou sai de casa a não ser a pé. As obras poderiam ser feitas de uma vez e não por etapas". 
O ajudante Kleber Barros da Silva, por sua vez, que a obra traz poucos transtornos aos moradores. "É preciso ter paciência. As melhorias estão vindo, mas nada é da noite para dia", rebateu. O secretário de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, informou que os serviços, iniciados em novembro de 2011, encontram-se com 35% de conclusão e dentro do prazo.


Fonte:Mogi News