quinta-feira, 14 de junho de 2012

Futuro Grupo de notáveis fará plano para Santa Casa



Grupo de notáveis fará plano para Santa Casa
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) prometeu anunciar na semana que vem os nomes das pessoas que irão compor o "grupo de notáveis" com a missão de avaliar as condições da Santa Casa de Mogi e pensar no futuro do hospital. A proposta, segundo adiantou Bertaiolli ontem, é elaborar um plano de ações e metas pelos próximos dez anos para que a instituição filantrópica saia da crise financeira e continue como referência em diversos serviços médicos, desde maternidade, ortopedia e pronto-atendimento. 
"A Santa Casa está prestes a completar, no mês que vem, 140 anos de existência. A ideia é que esse grupo de notáveis avalie a atual situação da Santa Casa e ajude a traçar um plano de ação, uma espécie de plano diretor, para dar sobrevida por mais uma década. O hospital é um patrimônio da cidade e todos temos de cuidar e ajudar", afirmou Bertaiolli. 
O prefeito evitou citar nomes ontem, porém, em entrevista recente à Rádio Metropolitana, ele já havia confirmado a participação de ao menos cinco pessoas: o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Airton Nogueira, Reginaldo Abraão, o médico Sidnei Mori, além do secretário-adjunto da Saúde, Marcello Cusatis, e o atual provedor, Mário Calderaro. 
A escolha de Airton Nogueira, segundo justificou Bertaiolli na oportunidade, é em razão de sua experiência administrativa, inclusive, à frente da provedoria do hospital na década de 1990, quando enfrentou uma das maiores crises financeiras do hospital. 
Reginaldo Abraão, coordenador da Associação pró-Festa do Divino Espírito Santo, teria sido escolhido também pela experiência administrativa, enquanto tesoureiro da UMC; já o dono do Hospital Ipiranga, Sidnei Mori, foi convidado em razão dos conhecimentos de gestão hospitalar. Esta, inclusive, é uma das características do secretário-adjunto da Saúde, Marcello Cusatis, que também é um dos diretores do Hospital Santana.


Fonte:Mogi News