quinta-feira, 28 de junho de 2012

Disque-denúncia



Divulgação
Mais um serviço, o Disque-Denúncia, será criado para motivar os eleitores a denunciar propaganda irregular. O primeiro serviço já ativo é o do Denúncia online do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, no seguinte endereço: www.tre.sp.gov.br.


Sem corrupção
O segundo serviço será colocado no ar pela Procuradoria-Geral de Justiça em conjunto com a Escola Superior do Ministério Público, a Procuradoria Regional Eleitoral, o Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE) e o Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE).




Abusos eleitorais
O "Disque Denúncia Eleitoral" receberá denúncias da capital e do Interior e vai coletar casos de abusos eleitorais cometidos pelos candidatos, como propaganda eleitoral irregular, captação ilegal de votos, abuso de poder político e econômico nas campanhas e uso indevido da máquina administrativa em prol de determinadas candidaturas, entre outros tipos de irregularidades. 


Ministério Público
Já o PNBE dará suporte financeiro, operacional e físico ao projeto; os atendentes do call center serão capacitados pelo MP. As denúncias feitas serão enviadas ao Ministério Público, analisadas e, se for o caso, enviadas à Justiça Eleitoral para as providências cabíveis. O número do disque-denúncia será disponibilizado no próximo dia 2 de julho.


Fonte:Mogi News