terça-feira, 26 de junho de 2012

César e Vila Oliveira Vereadores vistoriam obras de pavimentação




Divulgação
Vereadores da Comissão de Obras mostraram problemas na qualidade do asfalto recém-colocado
A Comissão Permanente de Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara de Mogi das Cruzes vistoriou ontem vias da cidade que passaram por obras de empresas privadas e já apresentam pavimentação deteriorada. Os vereadores se mostraram preocupados ao encontrarem esta situação em locais como avenida Paulo VI, em César de Souza, e rua Joaquim de Mello Freire Junior, na Vila Oliveira. 
"Em ambos os casos, empresas privadas implantaram sistema de esgoto para empreendimentos que estão sendo construídos nos arredores, porém, percebemos que as obras não estão sendo executadas da melhor maneira, já que não está sendo feito de forma devida o reaterro da vala. Com isso, é questão de tempo para que haja o adensamento do solo e, consequentemente, apareçam problemas no asfalto", destacou o presidente da Comissão, Jolindo Rennó Costa (PSDB).


Já o vereador Carlos Evaristo da Silva (PSD), membro da Comissão, explicou que, nas duas ruas visitadas, os problemas já surgiram. "Encontramos mau acabamento, depressão e degrau na pista e muitas trincas. Isso não pode acontecer em uma via que acaba de passar por obras e de ser pavimentada. Afinal, quem sofre é a população".


Diante disso, Costa explicou que já elaborou um anteprojeto que será encaminhado à Prefeitura. "Este anteprojeto prevê que sejam estabelecidos alguns critérios para a execução de obras como essas, com o objetivo de evitar que os problemas aconteçam em outros pontos da cidade. Além disso, também é fundamental a fiscalização. Acredito que a Prefeitura precisa criar seu instrumento de fiscalização e este anteprojeto pode ser utilizado nesse sentido", pontuou.


Fonte:Mogi News