terça-feira, 15 de maio de 2012

Turismo Começa construção do hotel Ibis


Mayara de Paula

Empresa responsável pelas obras já deu início aos trabalhos, que devem ser concluídos em 12 meses
As obras de construção do Hotel Ibis, do Grupo Accor, em Mogi das Cruzes, tiveram início. O canteiro de obras foi montado no terreno de 2.350 metros quadrados localizado ao lado do hipermercado D´Avó - esquina da avenida Vereador Narciso Yague Guimarães com a rua Roberto Andrade Balhester. 
Máquinas trabalham no local desde a segunda quinzena de abril. A sondagem da área foi finalizada. Placas da construção foram instaladas. A previsão é de que em no máximo em dois meses a primeira laje esteja concluída, estágio em que os trabalhos podem ser acelerados. O prazo para a conclusão do projeto é de 12 meses, contados a partir de abril. 
O hotel terá 140 quartos, distribuídos em oito andares. Dois deles serão para garagens. Uma área comercial, com seis lojas, será construída no piso térreo. 
Inicialmente, a construção teria início em 2010. O adiamento ocorreu devido à alteração do projeto, que previa 120 apartamentos, separados em seis andares. O investimento do Grupo Accor (que, além da bandeira Ibis, mantém as redes Sofitel, Novotel, Mercure e Formule1), será de algo em torno de R$ 15 milhões.


A previsão é de que o hotel crie um total de 200 empregos, sendo 150 diretos, na fase da construção, e mais 50 (diretos e indiretos) na etapa de operação. 
O hotel funcionará em sistema 24 horas, com a possibilidade de o hóspede fazer o check-in a qualquer momento. Os apartamentos terão acomodações e-conômicas, com qualida-de entre três e quatro estrelas. O padrão é o modelo seguido em todos os hotéis do grupo.


O secretário-adjunto de Desenvolvimento de Mogi, Osvaldo Bolanho, avaliou que o empreendimento vai atender ao déficit do setor hoteleiro existente na cidade. "Mogi tem um potencial muito grande para o setor de turismo de negócios. E o hotel, que estava com o projeto aprovado, vai se transformar em referência regional", afirmou. (C.L.)


Fonte:Mogi News