sábado, 19 de maio de 2012

Plano Diretor Grupo irá cuidar do futuro da Santa Casa


Prefeito quer montar grupo de pessoas notáveis para o planejamento da gestão e o acompanhamento dos rumos do hospital nos próximos anos
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Santa Casa de Mogi das Cruzes vive em dificuldades financeiras
A Prefeitura de Mogi das Cruzes começará a elaborar um plano gestor e diretor para a Santa Casa de Mogi das Cruzes. Um grupo de trabalho será oficialmente formado na semana que vem para cuidar do projeto. As pessoas que serão escolhidas pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) terão a função de criar um plano que deverá ser seguido pelos administradores do hospital. 
Os convites já começaram a ser feitos para alguns representantes da sociedade civil e para membros da Secretaria Municipal de Saúde. A informação foi divulgada ontem por Bertaiolli. A comissão foi idealizada para cuidar do futuro da Santa Casa, que, na última prestação de contas feita na Câmara, apresentou dados preocupantes sobre sua situação financeira. 
"A Santa Casa pertence à população mogiana. É um hospital que não tem dono e a Prefeitura é responsável pelo pagamento realizado para a instituição, por isso temos que fiscalizar este dinheiro que é enviado", esclareceu Bertaiolli. Ele acrescentou que este trabalho precisa ser feito para manter a Santa Casa funcionando nos próximos anos. 
"Vamos nomear um grupo responsável por escrever o plano gestor e diretor da Santa Casa. Com isso, vamos estabelecer aonde queremos chegar com o hospital nos próximos 10 anos. Se quisermos que o hospital ainda funcione nos próximos anos, é preciso fazer este plano diretor", justificou.


Algumas pessoas já começaram a ser convidadas para participar deste grupo. Entre eles, o secretário municipal de Saúde, Paulo Villa Bôas de Carvalho. "Convidarei voluntariamente pessoas com experiência comprovada para integrar este grupo de notáveis, que, de forma transparente, farão um caderno de encargos para a Santa Casa. Este trabalho será feito em parceria com o provedor do hospital, Mário Calderaro", acrescentou o prefeito. 
Ele destacou que este caderno de encargos elaborado pelo grupo deverá ser seguido por todos os administradores que passarem pela Santa Casa. Uma reunião já foi marcada com os convidados para definir o trabalho que será desenvolvido de agora em diante.

Fonte:Mogi News