sábado, 19 de maio de 2012

Inaugurada Vila Cintra agora tem academia


Prefeito destacou a importância de o poder público investir para melhorar qualidade de vida dos moradores
Divulgação

ATI foi entregue na manhã de ontem na Vila Cintra. Objetivo é estimular a prática de atividade física
O prefeito Marco Bertaiolli inaugurou, na manhã de ontem, a 23ª Academia da Terceira Idade do município: a da Vila Cintra, entre as ruas Benedito Pinhal e Cláudio Sales Vicenti. Assim como todas as outras, esta academia vem com o propósito de estimular a prática de exercício físico e, assim, melhorar a saúde pública de Brás Cubas, que tem sido alvo de consecutivos investimentos por parte da Prefeitura.


Na solenidade de entrega, Bertaiolli lembrou que Brás Cubas pode ser tido como o distrito importante do município, dada sua população, capacidade de desenvolvimento e geração de emprego e renda. Por isso mesmo, ele destacou a importância de o poder público investir para melhorar a qualidade dos moradores dessa região. 
"Estamos fazendo obras em Brás Cubas que estão transformando o distrito realmente num dos melhores lugares para se morar em Mogi. Entramos aqui com o que provavelmente é a maior obra em andamento na cidade, que é a canalização do Canudos. Lembrando que não se trata apenas de uma canalização, porque também estamos implantando água e esgoto para todos os moradores do entorno, e também estamos abrindo a avenida marginal, que é a maior avenida em construção do município". 
O prefeito lembrou também da construção do Hospital de Brás Cubas, que está em ritmo acelerado e representa a concretização do que já tinha se tornado praticamente um mito para os moradores de Braz Cubas. "Não fazia mais sentido, para um distrito do tamanho de Braz Cubas, não ter um hospital próprio. Esta é uma obra que vai dar um suporte mais do que necessário para a população, além de valorizar todos os imóveis que aqui estão", acrescentou.


Por fim, Bertaiolli falou sobre a ATI, um equipamento com investimento muito mais baixo do que a canalização do Canudos ou o hospital, mas que tem uma importância muito grande para quem mora no entorno. "Isso retrata o carinho que a administração tem pelas pessoas. Pegamos cantos de praças que estavam degradados, revitalizamos aquele espaço e implantamos a ATI. Isso é saúde pública. Não estamos fazendo isso porque não queremos filas nos postos de saúde. Nós queremos é que as pessoas nem precisem buscar o posto de saúde", disse.


O secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, por sua vez, falou sobre a importância de as pessoas cuidarem da ATI. "A manutenção é de responsabilidade da Prefeitura, mas nós contamos com a ajuda da população para fiscalizar a praça e nos avisar quando algum equipamento quebrar ou soltar uma peça. Foi a Prefeitura que construiu isso, mas a academia é de vocês".


Guimarães frisou ainda que muitas cidades já possuem academias da terceira idade, mas que o grande diferencial das ATIs de Mogi é a presença de um professor que dá aula e ensina as pessoas a usarem corretamente os equipamentos. A ATI da Vila Cintra terá aulas monitoras todas as terças e quintas-feiras, das 7 às 9 horas.


Fonte:Mogi News