Risco Sem acostamento, pedestres utilizam o leito da estrada
FERNANDO PIOVEZAM
A Avenida Kaoru Hiramatsu, no Bairro do Adashi, continua a render reclamações dos mogianos que a utilizam com frequência. Dentre as principais queixas dos moradores, a ausência de um acostamento nessa via pública é a mais recorrente.
Davi José de Souza acompanha as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos na via e as considera insuficientes. Segundo ele, a avenida está muito perigosa e nada é feito para aumentar a segurança dos pedestres e motoristas. "Há uma creche por lá e as mães, todos os dias, levam as crianças pra lá e se arriscam a andar pela avenida porque não há acostamento; Há muito mato, o que as impede de trafegar normalmente e em segurança", protesta o morador.
Em nota, o secretário de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, explicou que um acostamento não é a melhor opção para a Kaoru Hiramatsu. "A melhoria da avenida faz parte do planejamento da Prefeitura. Inclusive, é importante citar que o acostamento não é considerado a medida mais eficaz para melhorar a segurança do pedestre. A melhor solução é a regularização das calçadas por parte dos proprietários dos imóveis. Mas, para isso, é necessário que a Prefeitura implante guias e sarjetas em toda a extensão da via. Ainda não há prazo definido para realização dessa obra"
A Secretaria complementa que, enquanto o projeto não é realizado, são realizados serviços periódicos de limpeza na região, como a capinação.
Fonte:O Diário de Mogi