sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mapa da rede

Jorge Moraes

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) está contratando uma empresa para fazer o recadastramento técnico das redes de água e de todo o sistema de abastecimento e de esgotamento sanitário do município. Será criado um banco de dados com todas as informações por meio do sistema de informação geográfica e de um cadastro técnico.
Custo
O serviço terá custo de R$ 1,3 milhão e prazo contratual de 18 meses para ser concluído. O diretor-adjunto do Semae, Dirceu Lorena de Meira, disse que a empresa contratada fará o mapeamento das redes em todo o município. 
Demanda maior
Segundo ele, com o crescimento da cidade e com a instalação de novas redes (Comgás, Bandeirante, Telefônica) é importante que o poder público tenha um mapa detalhado das tubulações de água e esgoto com o objetivo de acelerar a prestação dos serviços e aumentar a segurança das ações.


Rompimento
Até o ano passado, era muito comum acontecer de alguma obra da Comgás, por exemplo, perfurar a rede de água, causando enormes prejuízos e rompendo, inclusive, adutoras. Com este mapeamento será mais difícil problemas assim ocorrerem.


Monitoramento
A empresa NI Mix Tecnologia foi a vencedora do pregão aberto pelo Semae para a prestação de serviços de rastreamento e monitoramento de veículos 24 horas por dia com o fornecimento de equipamentos. Segundo a própria autarquia, o objetivo é ter um controle maior sobre a frota para que os atendimentos e deslocamentos, em casos de urgência, também sejam mais rápidos. 


Fonte:Mogi News