quinta-feira, 8 de março de 2012

Trabalho Abertura de 30 creches proporciona 658 empregos


Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Inauguração teve bolo para comemorar 30 creches entregues
A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou ontem a 30ª unidade do Programa de Expansão de Creches da cidade, que deve chegar a 40 até setembro deste ano. E além das 3.668 crianças atendidas em período integral, a construção destas novas creches gerou, em três anos, 658 novas vagas de emprego. O anunciou foi feito ontem pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) durante a inauguração da CEIM Raphael Cusatis, no Alto do Ipiranga.


O investimento na construção das 30 creches foi de R$ 31.412.731,95. Em todas as unidades, crianças de 4 meses a 5 anos são atendidas em período integral. Todas recebem café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar. Ao todo, são servidas 18.340 refeições diariamente nas 30 novas creches. "O melhor de poder comemorar esta marca é saber que as outras 10 creches, previstas em nosso programa de expansão, já estão sendo construídas. Isso nos traz uma tranquilidade porque conseguimos cumprir com nosso compromisso". Com a inauguração das 40 unidades, a cidade vai conseguir atender todas as crianças inscritas na Secretaria de Educação. 
Em cerimônia emocionante na tarde de ontem, população, funcionários, autoridades, convidados e familiares do patrono da unidade conheceram as instalações. Para comemorar a marca de 30 unidades, todos cantaram "parabéns pra você", e o prefeito assoprou a velinha de um bolo de aniversário. "Nós fizemos todas as creches estruturalmente iguais na cidade inteira, porque as crianças são iguais na cidade toda e merecem respeito em qualquer canto do município", disse o prefeito.


Mãe de Mateus, de 4 anos, matriculado na unidade, Valdirene da Silva elogiou a estrutura. "Eu não sou de Mogi, então sempre visito as outras cidades do interior do Estado e vejo a dificuldade que minhas parentes encontram para colocar os filhos na escola. Tive a sorte de estar morando em Mogi e poder colocar meu filho em uma estrutura como essa. Confortável, bem equipada e com profissionais tão empenhados. Meu filho gosta tanto da escola e é tão bem tratado que tem dia que ele me chama de tia, ao invés de me chamar de mãe".


O projeto Cidade Mágica, criado em 2003 através de uma parceria entre o Sindicato dos Empregados do Comércio (Sincomércio) a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e a Prefeitura de Mogi, é que irá administrar a unidade do Alto do Ipiranga. Esta é a terceira creche do projeto, que já conta com uma unidade no bairro do Shangai e outra no centro.


Fonte:Mogi News