quinta-feira, 8 de março de 2012

“Baiano do Jegue” tem dupla comemoração


DANILO SANS


Hoje, além de ser uma data especial para todas as mulheres, é também aniversário de um homem que se diz "um dos grandes amante" delas. Francisco Baiano Pereira, mais conhecido como Baiano do Jegue, completa 63 anos de vida ainda no mesmo dia em que seu programa na Rádio Metropolitana comemora o terceiro ano no ar. "Tenho três motivos para comemorar", conta Baiano, que ao se apresentar faz questão de mostrar a carteira de identidade, indicando que Baiano é realmente seu nome do meio.


Apesar do nome e da fama, Baiano nasceu em Caicó, no Rio Grande do Norte. Veio para São Paulo em 1968 para "tentar a vida" na cidade grande. "Meu destino era Santos, mas passei por Mogi e fiquei apaixonado pela Cidade. Decidi ficar", lembra.


Seu programa vai ao ar todos os dias das 4h às 5h30 e remete à cultura nordestina. "A gente toca Luiz Gonzaga, Abidias do Acordeon e todas aquelas raízes do forró", fala. Apesar de ser amante das mulheres, a comemoração de seu aniversário será ao lado da esposa, em casa, "com bastante sarapatel, tapioca e rapadura".


Baiano do Jegue é também muito conhecido no meio esportivo, tendo atuado por vários anos na função de "maqueiro" no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira. Ainda hoje é conselheiro do União Futebol Clube

Fonte:O Diário de Mogi