terça-feira, 20 de março de 2012

Sonhos


Segundo a Folha de S. Paulo, o Real Park, em Mogi, é um daqueles espaços considerados por alguns como "lugar dos sonhos". Um condomínio de casas que só de área comum e espaço verde tem 177 mil metros quadrados. São lagoas, bosque, campo de futebol, playground e uma extensa lista de opções de lazer e contemplação. Tudo isso, porém, para utilizar até as 22h. 
Algazarra
Segundo o conselheiro João Carlos da Rocha Louzada, a mudança ocorre em razão das grandes algazarras provocadas por jovens. Muitos deles ficavam sob o efeito de álcool e, também, suspeita-se, de drogas.


Sou contra
O caso se tornou público por meio do advogado Paulo Roberto da Silva Passos, juiz aposentado e morador do condomínio, que é um dos articulistas do Mogi News. Ele escreveu um artigo sobre o tema e posicionou-se contrário à restrição. À Folha, ele confirmou o posicionamento já mostrado no MN: "Nunca concordei com os toques de recolher nas outras cidades, imagina onde eu moro." 
Só morador
Entre os moradores ilustres do condomínio, a Folha, assim como fez o MN, também ouviu o prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli (PSD). Ele respondeu que não participa das reuniões do condomínio. "Lá sou só morador. Eu me subordino às decisões." A foto usada para ilustrar a matéria do condomínio, do fotógrafo Daniel Carvalho, também é do MN e saiu na edição de sábado.
Amilson Ribeiro
 
Soberana
A decisão tomada pelos moradores em assembleia parece ser mesmo irreversível, conforme explicou o presidente do Conselho Deliberativo da Associação de Moradores do Real Park, Ricardo Augusto Montemór, ao Mogi News. Segundo ele, a decisão da maioria é soberana.


Fonte:Mogi News