terça-feira, 20 de março de 2012

Reconhecimento Mogi das Cruzes receberá o selo Prefeito Empreendedor


Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro
 
Bertaiolli: "Receber o selo é sinal de que o trabalho está no caminho correto e que as iniciativas fortalecem micros e pequenos"
Mogi das Cruzes será contemplada com o selo da 7ª edição do Prefeito Empreendedor, entregue pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto reconhece os gestores municipais que implantaram ações de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora ao longo de 2011 e nestes primeiros meses do ano. Além de Mogi, outros 90 municípios receberão o prêmio. Guararema é a outra cidade do Alto Tietê que aparece da lista das que conseguiram atender aos requisitos analisados pelo Sebrae. 
Ao todo, 199 prefeitos de todo o Estado se inscreveram. Número que representa um aumento de 53% em relação às participações da 6ª edição do selo (2009-2010). 
Além de receber a homenagem, os gestores terão os projetos relatados no "Livro do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor". 
Mogi já garantiu o selo, mas poderá ter destaque ainda maior no evento de premiação dos 91 prefeitos. No dia 29 de março, uma grande festa realizada na capital vai destacar os três melhores projetos globais nas seguintes categorias: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável; e Promoção do Desenvolvimento Rural. 
"Hoje, a micro e a pequena empresa são os maiores geradores de emprego no País e precisam ser tratadas com respeito, com políticas públicas que incentivem o seu crescimento", frisou o prefeito Marco Bertaiolli (PSD).


"Em Mogi, entre várias outras iniciativas, criamos o Programa Licita Mogi, que incentiva os empreendedores a participarem das compras públicas promovidas pela administração municipal, ampliamos a atuação do Banco do Povo para levar crédito fácil e barato aos empreendedores e investimos na regularização dos pequenos negócios, inclusive do setor agrícola, para que essas empresas passem a existir de verdade", contou o chefe do Executivo mogiano.


Bertaiolli destacou ainda que "receber o selo é o reconhecimento do Sebrae às ações desenvolvidas". "É sinal de que o trabalho está no caminho correto e que as iniciativas estão criando condições mais favoráveis à sobrevivência e fortalecimento dos micros e pequenos empresários da cidade", afirmou.


O diretor-superintendente do Sebrae, Bruno Caetano, disse que a premiação "tem a função de reconhecer as lideranças públicas que, durante a gestão, se empenharam em melhorar o ambiente empreendedor nos municípios".


"Nós vemos o administrador municipal como um grande aliado para a aplicação de políticas públicas de apoio aos pequenos negócios. E esta parceria tem gerado ótimos resultados", avaliou.


Fonte:Mogi News