terça-feira, 27 de março de 2012

Para reforma Pró-Criança fechará durante duas semanas para obras


Erick Paiatto

Imóvel no Mogilar receberá primeira reforma depois de cinco anos funcionando ininterruptamente
A unidade de saúde de Pronto Atendimento Infantil, o Pró-Criança, instalado no Mogilar, será fechada para atendimento ao público entre os dias 9 e 23 de abril. A informação foi divulgada ontem pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD). O motivo: a realização das obras para reforma e manutenção do prédio. "É uma medida extremamente necessária, especialmente para o período pré-inverno, quando o movimento no Pró-Criança aumenta consideravelmente. Desde que o Pró-Criança foi construído, há mais de cinco anos, o prédio permaneceu aberto de segunda a segunda, por 24 horas. Nunca recebeu serviços além de uma pintura. E agora, depois de tanto tempo, é preciso trocar o piso, melhorar o setor de espera e acomodação das crianças e dos pais, entre outros serviços em que o uso de um determinado material de construção pode complicar ainda mais a saúde da criança. Então decidimos fechar por duas semanas", detalhou Bertaiolli. 
Durante o período, segundo o prefeito, as unidades de Pronto Atendimento 24 horas em César de Souza (Posto da Vila Suissa), Jardim Universo e Jundiapeba é que estarão encarregadas de receber os pacientes até então atendidos no Pró-Criança. 
Levantamento da Prefeitura indica que entre os meses de maio e agosto, o Pró-Criança, no Mogilar, registra em média um aumento de até 25% de pacientes com graves problemas respiratórios, como pneumonia, além de outras situações de urgência e emergência, que necessitam de internação hospitalar. Contudo, nas últimas semanas, o movimento tem sido intenso na unidade. A média de atendimento passou de 180 crianças por dia para 300 neste início de ano. O valor da reforma não foi divulgado. (N.A.)


Fonte:Mogi News